Informes -

Gustavo Martins, funcionário público e praticante de Crossfit, fala sobre sua rotina agitada

7 de Agosto de 2019

A era digital, em que cada vez mais as pessoas expõem suas vidas e rotina, ocasionou o surgimento de uma nova profissão que chamamos de “digital influencer”. Os digitais influencers trazem consigo a missão de influenciar positivamente e inspirar pessoas na busca por seus objetivos. Este é o caso de Gustavo Martins, carioca de 29 anos, que divide suas atividades diárias entre a prestação de serviços como funcionário público federal concursado há 6 anos. A vaga foi conquistada após muito estudo e dedicação, iniciando a carreira em 2013.

Gustavo Martins

Em 2014, incomodado com a vida sedentária que vinha levando, devido ao foco exacerbado na profissão. Todo esse empenho fez com que o funcionário público acabasse deixando um pouco de lado as questões referentes à sua saúde, até se decidir por iniciar atividades de musculação.

A partir do esforço diário e toda a dedicação, Gustavo se viu em uma vertente completamente diferente em 2016, quando se tornou fisiculturista, dando como que ele considera como “a volta por cima”. Na ocasião, foi necessário que o digital influencer eliminasse 25 quilos em apenas 6 meses para que fosse autorizado a competir.
 
Gustavo Martins permaneceu durante dois anos como atleta de fisiculturismo, conciliando a rotina de atleta com a vida com o trabalho, sagrando-se campeão na categoria Men’s Physique.
 
Os excelentes resultados alcançados e a disciplina, força de vontade, e foco diário em suas atividades deram a Gustavo uma nova oportunidade. Aos poucos, o até então funcionário público, que havia cursado anteriormente Direito e se formado em Marketing, foi ganhando espaço nas mídias sociais como digital influencer e fazendo muito sucesso especialmente com suas fotos na praia.

Gustavo Martins fala sobre essa diversificação de atividades: “como sempre gostei de me desafiar e testar meus limites, em 2018 larguei a musculação e o fisiculturismo, dando início aos treinos de Crossfit”, conta o digital influencer.
 
A rotina diária compartilhada por Gustavo com seus seguidores através do Instragram @gustavo_martiins tem conquistado a cada dia um público mais fiel, a espera de suas publicações: “a passagem pela musculação e pelo Crossfit e minha mudança de vida fizeram com que eu ganhasse cada vez mais seguidores no Instagram, que agora está bombando”, afirma Gustavo Martins, que conta com aproximadamente 260 mil seguidores em todo o Brasil.
 
Além da rotina, o funcionário público e digital influencer compartilha ainda dicas de dieta, treinos e uma dose de motivação diária para seus seguidores.

Comentários
Assista ao vídeo