Informes -

Dra Ana Laura Fontana, a cirurgiã-dentista que promete aliar inovação e estética

5 de Agosto de 2019

A busca constante pela perfeição tem sido um fator motivador para que as pessoas busquem cada vez mais por procedimentos estéticos. Diante disso, especialistas devem ter um olhar clínico para definir quais os ajustes necessários e como aumentar o potencial de beleza individual de cada paciente, de modo que uma face harmônica seja alcançada, mas sem perder suas características únicas. 

Dra Ana Laura Fontana
 

Procedimentos de harmonização facial, por sua natureza minimamente invasiva e por ser indicado tanto para homens, quanto para mulheres, têm ganhado a cada dia um número maior de adeptos. Com um perfil inquieto e empreendedor, Ana Laura Fontana viu nesta área da estética uma grande oportunidade de crescimento profissional: ‘digo que isto nasceu comigo, e empreendo desde sempre, nunca fiz nada na vida que não fosse empreender”, conta a cirurgiã-dentista especialista em harmonização facial.

O interesse pela área e dedicação diária possibilitaram à doutora a concretização de um sonho: a fundação do Instituto Dra. Ana Laura Fontana, uma empresa com sede em Balneário Camboriú, especializada em treinamento de profissionais devidamente habilitados que desejam atuar na área de Harmonização Facial. 

Apaixonada pelos procedimentos estéticos em geral, a cirurgiã-dentista conta que, antes mesmo de se formar, já estava decidida em qual área seguir a partir das oportunidades vivenciadas: “entrei na área muito cedo e minha mãe, Odette, sempre foi uma grande incentivadora, meu ‘braço direito’ em todas as ocasiões”, afirma a doutora.

Dra Ana Laura Fontana
 

O Instituto Dra. Ana Laura Fontana alcançou não só um patamar de destaque, como também o reconhecimento pelos serviços prestados. São oferecidos cursos livres de imersão, residência e pós graduação em Harmonização Facial, totalizando 3 tipos de cursos distintos. A unidade conta com uma equipe altamente qualificada, com aulas ministradas em um ambiente totalmente aconchegante,  proporcionando uma experiência única aos alunos. A conclusão do curso possibilita que os alunos saiam do local aptos e com embasamento científico para realização dos procedimentos de forma segura em seus pacientes. Os cursos promovidos na unidade já formaram mais de 1000 alunos. 

Atualmente, Dra. Ana Laura Fontana ministra cursos no Brasil e no exterior, com destaque para os Estados Unidos, incluindo Harvard Medical School em Boston, Instituto das Américas (IOA MIAMI) em Miami e NYU (New York University) em Nova York, também Universidade de Lisboa (Faculdade de Medicina) em Lisboa - Portugal. Além disso, a doutora tem compartilhado seus conhecimentos através de cursos e palestras ministrados em outros locais como Algarve (Portugal), Barcelona (Espanha), Santiago (Chile) e também Dubai.

Dra Ana Laura Fontana
 

Procedimentos com preenchedores faciais e bioestimuladores de colágeno são especialidades da cirurgiã-dentista: “acredito que os bioestimuladores são a nova vertente da Harmonização Facial, e se complementam com outros procedimentos em si”, comenta a doutora. No caso, como o “Firm and Lyft", uma novidade a partir da qual é feita a aplicação de Ácido Poli L Láctico (Sculptra) e preenchedores à base de ácido hialurônico em uma mesma sessão. 

O conceito de Perfiloplastia, ou seja, das técnicas que englobam a análise, remodelamento do perfil e simetria entre nariz, lábios e mento através de procedimentos minimamente invasivos com preenchedores faciais passaram a ser assunto frequente nos cursos e palestras ministrados pela doutora.

Além disso, alguns cursos ofertados englobam práticas em Fresh Frozen Spicemen, tanto no Brasil (ITC Balneário Camboriú e Salvador), como no exterior. A cirurgiã-dentista fala sobre as particularidades vivenciadas durante o curso: “é uma experiência única poder realizar as aplicações em peças anatômicas, possibilitando aos alunos terem a correta percepção e correlação das estruturas anatômicas”, relata Ana Laura.

Ana Laura Fontana sempre soube muito bem onde queria chegar, o que foi fundamental para seu crescimento profissional: “objetivos bem definidos e delimitados permitem com que você tenha um futuro de sucesso, de forma que as portas automaticamente se abrem diante das oportunidades”, afirma a especialista em Harmonização Facial.

Criadora da plataforma digital “Hof Academy”, presente no instagram através da conta @hofacademy, Ana Laura Fontana mantêm ainda os acessos @dra.analaurafontana e @institutoanalaurafontana, onde compartilha diariamente um pouco do seu conhecimento e os resultados alcançados a partir de cada procedimento: “o principal objetivo é cultuarmos e ajudarmos profissionais que estão ingressando, ou já estão na área, a  criarem uma vivência clínica com um suporte online, bem como e-books e materiais didáticos 100% gratuitos”, diz a doutora. 

O futuro da Harmonização Facial requer comprometimento e embasamento científico para tal, condições estas consideradas motivadoras para a doutora, que pretende expandir seu trabalho para outros locais, como projetos para a Suíça, em um futuro não muito distante. Também afirma: “em breve lançarei dois projetos inovadores, que revolucionarão o mercado da beleza no Brasil e exterior. Aguardem!”.

Comentários
Assista ao vídeo