Colaboradores - Thiaggo Camilo

Youtuber Lívia Oliveira visita o Cradle of Aviation Museum, em Nova Iorque

2 de Agosto de 2019
Durante visita no Cradle of Aviation Museum, a youtuber Lívia Oliveira se encantou em conhecer um modelo de base lunar
Arquivo Pessoal

 

Cradle of Aviation Museum é um museu aeroespacial localizado em Garden City, Long Island, Nova York. Foi fundado para apresentar a história da aviação de Long Island bem como parte da história da aviação norte-americana.

Está localizado em uma extinta Base da Força Aérea, também conhecida como Mitchel Field, que hoje se tornou um complexo multiúso que dá sede a várias instituições, como o FireFighters Museum.

Atualmente o museu possui cerca de 60 aeronaves e réplicas em escala original ou reduzida de vários aviões de época, incluindo o Curtiss Jenny de Charles Lindbergh, um A-10 Thunderbolt II e Grumman F-14 Tomcat, e um não utilizado modulo Lunar Apollo, LM-13.  O LM-13 estava programado para pousar na lua com a missão Apollo 18, mas com o cancelamento do programa permaneceu em terra, em um local próximo a Bethpage em New York até ser adquirido pelo museu.

Muitos dos guias turísticos e os trabalhadores da seção de restauração do museu trabalharam na Grumman Aerospace Corporation, companhia que muito contribuiu para o acervo do museu. O museu é um dos mais populares da categoria nos Estados Unidos e é conhecido por suas instalações inovadoras, incluindo exibições únicas de áudio e visual, hands-on e experiências interativas.

O curador de longa data do museu, Joshua Stoff (1985-presente), é um autor respeitado nos círculos da aviação. Além do próprio museu, o complexo abriga o teatro Jet Blue Dome com filmes em IMAX de formato de 70 milímetros, bem como um planetário digital de última geração, e o Red Planet Cafe, decorado para parecer uma estação espacial em Marte.

De acordo com a youtuber Lívia Oliveira, “visitar esse museu foi uma experiência incrível’ e afirma que o que mais gostou foi “entrar em um modelo de base lunar, ver como os astronautas dormem, como se limpam e o mais curioso: como fazem xixi e cocô no espaço”, diz.

A gravação que Lívia Oliveira fez no Cradle of Aviation Museum já está disponível no canal que leva seu nome. Para conferir basta acessar: Youtube.com/LiviaOliveira

 

Facebook: @thiaggocamilo / Twitter: @thiaggocamilo / Instagram: @thiaggocamilo

Comentários
Assista ao vídeo