Colaboradores - Thiaggo Camilo

Panini apresenta Cascão Porker, com HQs inspiradas em clássicos do cinemas

2 de Agosto de 2019

Inspirada em uma das séries de fantasia mais aclamadas no mundo – Harry Potter – Turma da Mônica – Clássicos do Cinema 8 – Cascão Porker, produzida pela Mauricio de Sousa Produções e publicada pela Editora Panini, traz as aventuras de Cascão, um jovem que se torna bruxo e desvenda diversos mistérios com a sua turma da escola de magia.

As aventuras de Cascão Porker, um garoto malcheiroso que nunca conheceu os pais e mora com os tios, têm início quando um gigante vai até sua casa e apresenta uma carta convidando-o para estudar na escola de magia e feitiçaria de Hógratis.

Então, Cascão torna-se amigo de Cebolony Uéslei e Hermônica Granja, e, juntos, eles descobrem os mistérios da Câmera Secreta e do Prisioneiro de Alaskaban.

Ao longo dos três anos relatados na HQ, os aspirantes a bruxo aprendem truques e feitiços que podem ser usados para o bem e para o mal, cabendo ao aluno usar sua magia com equilíbrio.

As três aventuras de Cascão Porker foram escritas por Flavio Teixeira de Jesus e saíram originalmente nas edições 15 (08/2009), com desenhos de José Márcio Nicolosi, 55 (02/2017) e 61 (09/2018), ambas com traços de Jairo Alves dos Santos. Esta nova versão compila todas em uma edição em capa dura e papel de luxo.

O livro, com 144 páginas, está à venda nas bancas de jornal e principais lojas do país, além de na loja Panini –www.lojapanini.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo