Colaboradores - Tânia Voss

Francis Hime recebe Chico Buarque em estúdio

31 de Julho de 2019

Atualmente em estúdio, preparando o álbum que celebra os seus 80 anos - a serem completados dia 31 de agosto - Francis Hime está gravando parcerias inéditas com Adriana Calcanhotto, Bráulio Pedroso, Geraldo Carneiro, Hermínio Bello de Carvalho, Olivia Hime e Paulo César Pinheiro, entre outros compositores.

 O projeto, com previsão de lançamento para outubro, terá ainda participações especialíssimas. A primeira delas retoma a colaboração de Francis Hime com Chico Buarque, que começou em 1973, quando Francis lançou "Atrás da porta", primeira parceria dos dois, em seu primeiro álbum individual. No mesmo ano, Francis assinou a direção musical da segunda montagem da peça "Gota d'água", de Paulo Pontes e Chico Buarque.

De lá para cá, Francis Hime e Chico Buarque compuseram algumas das mais belas canções da música brasileira, clássicos como "A noiva da cidade", "Meu caro amigo", "Passaredo", "Embarcação", "Pivete", "Trocando em Miúdos" e "Vai Passar", entre outras.

A convite de Francis, Chico Buarque acaba de gravar os vocais da inédita "Laura", composta por Francis e Olivia Hime em homenagem à neta mais nova do casal.

O novo álbum chega depois de "Navega Ilumina", lançado em 2014, último de inéditas de Francis Hime em seus mais de 50 anos de carreira. Em 2018, o compositor, arranjador e regente recebeu sua primeira indicação ao Prêmio Jabuti de literatura, na categoria Artes, pelo livro “Trocando em Miúdos – as minhas canções".

Conheça a letra de "Laura" (Francis Hime e Olivia Hime)

Laura

Serás loura

Como as Claras

Serás moura

como as Mauras

Serás ruiva

Como as Rosas

Ou Cecílias

Ou formosa qual Beatriz

Serás Isa ou Isabel

Laura

Quando agita

É uma fauna

Quando grita

A alma aflora

Quando chora

Eu fico aflita

Me consola

Me confunde

Me entontece

Flutuando

Pelo ar

Finge que cai

Trapaceia

E nāo cai

Oh! Laura

Que lindeza

Tens na māe

A fortaleza

Tens um pai

Que sonha em rima

E uma irmã

Que é bailarina

Esses versos, melodia

Que um dia cantarás

Laura, ó Laurinha

Prenda minha, meu amor

Sopra que o luar vai se espalhar

Anunciando a alvorada

Vive tua vida encantada

Laura

Foto: Nana Moraes

Comentários
Assista ao vídeo