Informes -

Plataforma conecta diarista a quem procura serviços domésticos para casa ou empresa

29 de Julho de 2019

Escolher alguém para limpar sua casa ou escritório, passar sua roupa ou cuidar de um ente querido é sempre uma tarefa complicada, porque falamos de bens e pessoas dos quais zelamos muito. Pensando nisso, o empresário Jairo Rocha lançou, neste mês de julho, o aplicativo Diarista Já. O objetivo do app é transformar o método de contratação de faxineiros, diaristas, passadeiras, cuidadores de idosos e outros profissionais. A plataforma está disponível para sistemas operacionais Android, iOS e Web, e coloca em contato o contratante e contratado, sem intermediadores. 

Segundo o fundador, a Diarista Já escolhe prestadores baseado nas suas avaliações, qualificações, cursos realizados e habilidades. “Da mesma forma, o prestador consegue ver o histórico do contratante ao receber a solicitação de um novo serviço, e pode escolher se quer ou não, realizá-lo”, ele explica. 

 O aplicativo é grátis e nenhuma das partes tem que pagar taxas pelo serviço. O grande diferencial é que os profissionais podem colocar em seus currículos a sua experiência, treinamentos feitos, e sua metodologia de trabalho, de forma a chamar atenção de quem procura seus serviços pelo aplicativo. 

Com o aplicativo Diaristaja.com, o cliente pode agendar os serviços de forma automática, semanal ou quinzenal, de onde estiver. Ao entrar no aplicativo, o contratante deve escolher se precisa de um profissional para sua casa ou empresa. No caso de serviço residencial, ele deve selecionar a localidade do seu endereço, colocar o melhor dia, horário e tipo de serviço. O pagamento é feito com segurança no ambiente online do site ou aplicativo, permitindo que a pessoa gerencie sua reserva.

Já em ambientes empresariais, o contratante vai definir qual é o seu modelo de negócio: escritório, comércio, restaurante, bem estar, evento ou outros. Ao colocar o tamanho do ambiente e quantidade de banheiros, o próprio sistema indica a quantidade média de horas necessárias para realização do serviço. No entanto, o cliente pode redefinir as horas de acordo com o que acredita ser melhor. 

No caso das empresas, o sistema seleciona profissionais MEI com CNPJ, que podem emitir notas fiscais e recibo consolidado de atendimento. O cliente tem a oportunidade de avaliar o serviço para manter a qualidade constante e receber seu dinheiro de volta caso não esteja satisfeito.

“Nosso objetivo é que tudo ocorra com o máximo de conforto, controle, eficiência e rigor possível, para que ambos os lados sejam beneficiados”, explica o fundador. O aplicativo fornece segurança ao cliente que contrata os serviços, já que o profissional só será enviado ao serviço se for cadastrado no sistema e atender aos requisitos.

Comentários
Assista ao vídeo