Colaboradores - Thiaggo Camilo

Parques públicos americanos oferecem mini bibliotecas que ofertam livros grátis

27 de Julho de 2019
O projeto denominado LittleFreeLibrary.org oferece livros grátis em diversos parques nos Estados Unidos
Arquivo pessoal

Durante viagem de férias nos Estados Unidos, a youtuber Lívia Oliveira, 9 anos, ficou admirada ao conhecer uma mini biblioteca localizada no Tommy Maiorini Park, Town of Babylon, em Nova Iorque. "É um pequeno armário colorido, com portinha de vidro, onde as pessoas deixam livros que não querem mais e outras vão lá e pegam", conta.

Denominado LittleFreeLibrary.org, a idéia é compartilhada em diversos parques publicos americanos e, pelo site, as pessoas podem encontrar os endereços que pequena biblioteca é compartilhada.

Lívia Oliveira, que aproveitou para levar para sua casa em Deer Park, também NY, o exemplar do livro Scrubs Forever, de Jamie McEwan. "Assim que eu terminar de ler, vou até lá para devolver e também para levar outros livros que já li. Assim abro espaço na prateleira do meu quarto para livros novos e outras pessoas vão poder ler livros diferentes", diz.

De acordo com a youtuber, essa ideia incrível deve ser levada para sua terra natal, Brasil, para que as pessoas sigam esse exemplo incrível e coloquem também essas pequenas casinhas de livros nos parques públicos do nosso país.

 

Facebbok: @thiaggocamilo / Instagram: @thiaggocamilo / Twitter: @thiaggocamilo

Comentários
Assista ao vídeo