Colunistas - Bem Estar e Saúde

Sensitiva Jéssica Oliveira fala sobre relacionamentos tóxicos

26 de Julho de 2019
A sensitiva Jéssica Oliveira

Infelizmente, algumas pessoas vivem o que pode ser chamado de "relacionamentos tóxicos", quando se relacionam com quem acaba lhes fazendo mais mal do que bem. A sensitiva Jéssica Oliveira traz algumas reflexões sobre esse tipo de relacionamento, na tentativa de ajudar pessoas que se encontrem nesta situação.

Relacionamentos Obsessivos: Muitas pessoas estão acostumadas a enxergar o relacionamento obsessivo como algo “bom” pois se o parceiro(a) está te maltratando, xingando, não deixando você sair com amigos sem ele(a) é motivo de amar. 

Para Jéssica Oliveira “Você tem que desassociar o amor do ciúme, pois existe o ciúme saudável e o ciúme possessivo. Então eu digo, não tenha medo de largar do parceiro que não irá te atribuir nada. Vale a pena buscar uma ajuda espiritual para entender um pouco mais do que está no seu destino".

Jéssica também aponta as principais características dos "relacionamentos tóxicos" 

Causar mal ao próximo(a)
Desvalorizar o(a) parceiro(a)
Ofender
Não respeitar as necessidades do(a) outro(a)
Ações egoístas e impensadas
Atitudes grosseiras e mesquinhas.

A sensitiva Jéssica Oliveira

Existem pessoas que tem tendência a buscar relacionamentos tóxicos, justamente pelo perfil psicológico. Algumas pessoas permitem que outras as desvalorizem por:

Baixa autoestima
Dificuldade de saber dizer não
Dificuldade de se impor
Dificuldade de respeitar os próprios limites e acabar sempre ou na maioria das vezes cedendo à vontade do outro
Submissão.

Redesenhe uma nova relação com a pessoa que está com você agora ou até mesmo com novo(a) parceiro(a). Aprenda a escolher o que for melhor para você.

Comentários
Assista ao vídeo