Informes -

YouTuber Li Melchert comenta batalha pela audiência entre Internet e Televisão

25 de Julho de 2019

Lilian Melchert, também conhecida como “Que Diabos?”, já está há mais de 4 anos no YouTube produzindo diversos vídeos de entretenimento com humor bem despojado

O que muitos não sabem, é que antes dessa trajetória, ela trabalhou por trás das telas como publicitária, em que planejava campanhas para internet e TV, o que a dá total visão de campo desta batalha de audiência que acontece entre as dominadoras do entretenimento.

“A batalha já começa entre globais e youtubers. Desde antes de entrar já vejo claramente que existe uma grande falta de afinidade. Quem veio da TV não aceita perder jobs de marca para um influenciador de internet e um influenciador não aceita perder a audiência da internet para um ator, por exemplo. Quando a Giovanna Ewbank criou um canal no YouTube, os youtubers reclamaram falando que ela já tem espaço na tv, e quando a Kefera pegou um papel de atriz na Globo, os globais reclamaram falando que ela já tem espaço na internet” diz. “Eu mesma tenho amigas minhas globais que se afastaram depois que eu comecei o YouTube.” Completa.

YouTuber Li Melchert
 

Além disso tudo, existem diversas marcas e canais de TV investindo mais esforços em influenciadores do que em quem está começando do zero na TV. Lilian acha que “o influenciador já trás consigo os seus números como bagagem, e todo mundo quer um pedaço disso”.

Além dessa disputa, Lilian acredita que há como achar um meio termo. “Há espaço para todo mundo, isso é inegável. Se cada um focar no seu objetivo principal, tudo acontece. Eu tenho impressão que todo mundo está focando em tudo e isso gera muita frustração, porque ninguém consegue tudo só para si”.

Para finalizar, Lilian diz que não tem planos para trabalhar com nada envolvendo a TV pois a “internet é a sua casa”.

Comentários
Assista ao vídeo