Informes -

Conheça Pedro Faria, CEO e Founder da maior clínica de tratamento vascular do Brasil

25 de Julho de 2019

Falar sobre vasinhos e varizes é como falar com a sociedade inteira. Quem é que não sofre com as veias dilatadas que ficam escuras, e as vezes saltadas? Segundo as pesquisas, cerca de 80% da população tem algum problema e demandam tratamento vascular. Foi visando trazer algo eficaz para o mercado que o empresário Pedro Faria decidiu abrir a CEP Varizes, que se tornou a maior clínica de tratamento vascular no país.

Mas, nem sempre a história de Pedro foi de sucesso. Pelo contrário, começou com muitas dificuldades, quando ele ainda bem jovem e estudando administração de empresas, decidiu largar tudo e ir para os Estados Unidos fazer intercâmbio e aprender a língua inglesa.

Pedro Faria
 

Poucos dias antes de embarcar, seus pais se separaram e o dinheiro passou a ser um empecilho. Apesar disso, ele foi e enfrentou muitos desafios longe de casa. Trabalhou como motorista, entregador de pizza, lavador de pratos, pintor, varredor de neve, entre outras funções. “Foram tempos muito difíceis, e todo o dinheiro que ganhava, eu investia em educação. Procurei as melhores escolas para ter o inglês fluente. Muitas vezes contei as moedas para poder comer, e aí optava por comer pão, porque sustentava minha fome por mais tempo”, conta emocionado.

Algum tempo depois ele decidiu voltar ao Brasil e ficar perto da família. Em casa, procurou uma nova fonte de sustento e se tornou vendedor. Ele visitava empresas para oferecer planos de saúde e planos corporativos de telefonia móvel. Ele conta que, apesar dos desafios, foi uma experiência enriquecedora, pois pode aprender sobre as variáveis da venda e comportamento humano. “Comecei a estudar a linguagem corporal do cliente, sua personalidade, e tomei muitos nãos. Fui modelando pessoas que admirava na área e mudei a minha imagem, me tornando o melhor vendedor da regional de Belo Horizonte, e depois do Brasil”.

Pedro foi convidado depois a ser um dealer da empresa, e em sociedade com um amigo, passou a investir no ramo dos planos de celulares. Eles entraram no negócio com um plano de expansão agressivo, e após algumas denúncias que a operadora sofreu, o negócio do empresário quebrou, e eles acumularam mais de 300 mil reais em dívidas, após algumas ações trabalhistas. Chegou a hora de recomeçar, e após iniciar um novo projeto, cursos de marketing para médicos, surgiu sua grande oportunidade: a CEP Varizes.

Junto com um amigo médico, o jovem empreendedor percebeu que ali havia uma grande chance de crescimento, justamente pela frequência de problemas vasculares. “Decidimos propor um modelo de sociedade aos médicos, e nós forneceríamos as habilidades para trabalhar”, ele explica. E o próprio negócio provou sua eficácia, já que hoje tem 14 unidades em nove estados brasileiros, isso em apenas um ano e meio desde a inauguração. A CEP Varizes cresceu 300% no ano e faturamento está estimado em dezenas de milhões de reais.

Os tratamentos – Os procedimentos realizados nas unidades da clínica fazem sucesso porque não são invasivos, não necessitam internação, repouso e não tem cortes. Em até 45 dias, o paciente chega ao final do tratamento com resultado eficaz e indolor. 

Comentários
Assista ao vídeo