Cultura -

Fagner Vianna defende nascente de água prestes a ser destruída por fazendeiros

25 de Julho de 2019
Fagner Vianna
Foto: Reprodução

O queridinho do Instagram, o digital influencer e jornalista Fagner Vianna, palestrou nesta tarde numa área rural de Monte Formoso, no Vale do Jequitinhonha. O evento teve foco na preservação ambiental e ênfase na preservação das nascentes. Isso porque fazendeiros arremataram hectares de terra de mata virgem, onde há pelo menos 2 nascentes, importantes para o abastecimento dos moradores.

O grande fator de preocupação é porque a mata seria derrubada para criação de bovinos, uma pequena área que seria transformada em pastagem. Desta maneira as duas nascentes ficaram ameaçadas, o que gerou preocupação para os moradores e para o Influencer Fagner Vianna, que esteve no local pela tarde onde discursou. Ainda ele conseguiu um acordo com os fazendeiros que prometeram não destruir as nascentes.

Foto: Reprodução

Os moradores o aplaudiram pelo feito: “ Estamos na década de 90? Não é possível, que mesmo mediante a tanta informação, ainda existir tanta ignorância” – desabafou. A luta travada entre moradores e fazendeiros, já se prolongava por alguns anos, além de audiências na justiça. Após a intervenção de Fagner Vianna, juntamente com alguns vereadores, conseguiram convencer os fazendeiros a não destruírem as nascentes.

Fagner Vianna, usa as redes sociais para ajudar pessoas, isso devido ao seu vasto público de mais de 300 mil pessoas, formador de opinião ele leva todas as discursões para as redes, onde é exposta para o mundo. Desta maneira, Fagner Vianna, se tornou ícone não só em ajuda humanitária, mas na defesa de um povo é o que apontou uma pesquisa realizada pelo “Rede em Foco”, que mede a popularidade e a idoneidade dos artistas nas redes.

Comentários
Assista ao vídeo