Colunistas - Bem Estar e Saúde

De Minas Gerais para o Mundo: Conheça a ‘Cientista da Beleza’ Jackeline Alecrim

24 de Julho de 2019

Na contramão da economia brasileira, que segue em lenta recuperação, o mercado de estética e beleza se destaca e mostra que está alheio a crise. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), mostram que nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, e movimentou R$47,5 bilhões. Isto posiciona o país como um dos maiores mercados globais e as perspectivas para 2019 são de mais crescimento.

No entanto, neste mercado cada vez mais competitivo, o que se busca são inovações e produtos que se utilizem de alta tecnologia, pesquisa na obtenção de resultados estéticos que atendam aos anseios dos consumidores. Hoje no Brasil, uma das maiores autoridades em estética e beleza é a Dra. Jackeline Alecrim, especialista em Cosmetologia Avançada e Farmacologia, que surpreende não apenas por sua pouca idade, 31 anos, mas principalmente por seus grandes feitos tanto no meio acadêmico como no corporativo, desenvolvendo pesquisas que levaram a produtos cosméticos que tem atraído a atenção mundo afora.

Jackeline Alecrim é mineira, da cidade de Capelinha, distante 440Km da capital Belo Horizonte, e é a primogênita de uma família de três irmãs. Estudou em escolas públicas de sua cidade, e sempre teve interesse pela ciência. Ingressou na faculdade como aluna prodígio e através de suas pesquisas se tornou destaque, após uma descoberta que ganhou projeção mundial: um produto desenvolvido e patenteado por ela apresentou alta eficácia no controle da queda capilar e tratamento da calvície, que foi aprovado em todos os testes exigidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), fazendo com que seu nome fosse estampado em no Brasil e no exterior. Hoje, sua empresa MagicScience Brasil, conta com mais de dez formulações inovadoras: “nosso carro chefe e maior inovação com tecnologia Patenteada é o shampoo Caffeíne’s Therapy, mas toda linha possui tecnologia inteligente, que se adequa a qualquer tipo de cabelo. O Reorganizador Capilar também se destacou, por ser um ‘cosmético do bem’ que auxilia na transição capilar e evita a realização de alisamentos químicos”.



Chama atenção o fato de toda a pesquisa foi desenvolvida com recursos próprios e não contar com patrocínios. Apesar disso, em um ano a empresa alcançou projeção e mercados internacionais: “Me destaquei na carreira acadêmica e logo após me formar, passei em um concurso para me tornar professora universitária. Tudo aconteceu muito rápido. Hoje nosso produto tem reconhecimento nos EUA, Japão, Alemanha, Portugal, Canadá, Suíça e Chile”.

Apesar dos resultados alcançados e do sucesso de seus produtos, a Dra. Jackeline mostra que que busca mais para o futuro: “a essência é a inovação científica e oferecer alta performance a curto prazo e a baixo custo. A meta agora é alcançar ainda mais pessoas e continuar inovando, desenvolvendo soluções com o poder da ciência a favor da vida e da auto-estima das pessoas”.

Foto: MagicScience / MF Press Global 

Comentários
Assista ao vídeo