Informes - Lino Mix Comunicação

Como Lucas Schweitzer venceu as dificuldades para se tornar um empresário de destaque no país

24 de Julho de 2019

A busca pelo sucesso é, muitas vezes, uma longa corrida com obstáculos. Um grande exemplo disso é o jovem Lucas Schweitzer, fundador do Empreende Brazil, maior evento de empreendedorismo do país. Antes de tornar-se um dos grandes nomes do ramo no mercado nacional, o catarinense teve que usar suas dificuldades como combustível para manter-se de pé na luta por seus objetivos.

Tudo começou logo aos 15 anos, quando perdeu sua mãe para o câncer. Como se já não bastasse essa dor, viu a depressão tomar conta de seu pai, que o deixou sozinho em casa por dias. O momento ruim foi um estalo para o que estava por vir.

Ainda jovem, Lucas já aparece como destaque no mercado nacional
 

“Eu precisava fazer algo por mim. Empreender é isso: escrever a própria história. Coloquei na cabeça que jamais passaria por aquelas coisas ruins novamente. Comecei a fazer por mim e lutar dia após dia pelo que eu queria”, resumiu.

Com 19 anos, Lucas fundou seu primeiro empreendimento, o site “oquetemhoje.com.br”. O objetivo do projeto era servir como uma agenda de eventos de Florianópolis. O empresário, porém, resolveu adentrar o ramo de outra forma.

Três anos depois da fundação do site, Lucas apresentou seu novo projeto ao mercado: a Lusch Agência. De início, o foco era o entretenimento, mas rapidamente mudou. Com prejuízos que serviram de aprendizado no evento de lançamento da marca, Lucas passou a trabalhar com o meio corporativo.

De forma rápida, a Lusch virou referência no segmento. Entre os inúmeros eventos organizados pela agência, ganha  destaque o Empreende Brazil Conference, fundado por Lucas e entre os maiores eventos de empreendimentos do país. O case de sucesso é um reflexo de toda a trajetória do empreendedor até atingir o enorme reconhecimento que tem hoje.

“Criamos esse projeto justamente pelo fato do empreendedorismo ter mudado minha vida. Queremos mostrar que a transformação também pode acontecer na vida das pessoas e sinto que estamos atingindo tal objetivo. É um orgulho enorme ver a magnitude do Empreende Brazil Conference”, conta o empresário – na edição de 2019, nomes como Eike Batista, João Amoedo e Anitta palestraram no evento.

Empreende Brazil Conference é o maior evento de empreendedorismo do Brasil
 

Além do sucesso com a Lusch, Lucas ainda ocupa o posto vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) e presidente do LIDE Futuro SC, maior grupo empresarial do Brasil.    O catarinense também é Conselheiro Estadual de Turismo de Santa Catarina, Diretor de Eventos da ADVB/SC – Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Diretor de Eventos do Floripa Convention & Visitors Bureau e Diretor de Eventos do Movimento Catarinense pela Excelência.

Comentários
Assista ao vídeo