Colunistas - Bem Estar e Saúde

Tathiane Deândhela revela o Código Secreto dos profissionais de sucesso

22 de Julho de 2019

A palestrante e empresária Tathiane Deândhela

Alcançar reconhecimento no mercado, estabilidade financeira, liderar uma empresa ou ter o próprio negócio são algumas das principais medidas do sucesso e objetivo de muitos.Mas qual o segredo dos profissionais de sucesso e como conseguiram chegar lá?

A palestrante e empresária Tathiane Deândhela, referência em assuntos como Produtividade e Alta Performance, aponta qual seria o ‘Código Secreto’ dos profissionais de sucesso e revela algumas atitudes que podem ajudá-lo a traçar o caminho certo para atingir os seus objetivos de carreira.



Saiba como estabelecer metas e objetivos adequadamente

Muito se fala da importância quando se relaciona produtividade de ter metas, e objetivos os mais específicos possível. Quanto mais detalhados, seguindo a regra do SMART, melhor pra você realizar, e sem metas objetivos ou sonhos as pessoas não conseguem ser produtivas. Essencial ter foco e o foco começa pela meta.

Estabelecer metas não é um processo tão básico e simples quanto parece. Requer estudo, informações, ferramentas e metodologia.  Uma das ferramentas utilizadas neste processo tem um nome curioso: METAS SMART. 

S - Específicos (Specific): os objetivos devem ser formulados de forma específica e precisa;
M - Mensuráveis (Measurable): os objetivos devem ser definidos de forma a poderem ser medidos e analisados em termos de valores ou volumes;
A - Atingíveis (Attainable): a possibilidade de concretização dos objetivos deve estar presente; estes devem ser alcançáveis;
R - Realistas (Realistic): os objetivos não pretendem alcançar fins superiores aos que os meios permitem;
T - Temporizáveis (Time-bound): os objetivos devem ser definidos em termos de duração.


Visualização plena das metas

Muitas vezes as pessoas estabelecem metas que ficam no âmbito da abstração, e ai um invisível que eu vejo que é determinante para alcançar o sucesso é trazer isso para formas, ou seja, pensa na meta de uma maneira tão especifica e detalhada que consegue sentir, fechar os olhos e visualizar plenamente. Se é uma viagem ela consegue saber o destino, saber os locais exatos, experimentar emoções, saber se estará frio ou quente durante a sua visita, viver o sonho.


Por isso o test drive é tão poderoso. Por que a meta dela de se ter um carro fica mais palpável, mais tangível quando se dirige o carro, se experimenta o que ele pode proporcionar, visualiza com clareza o objetivo. Tornar o sonho mais próximo da vida real e assim vivenciar as experiências e sensações atreladas a ele é fundamental para realizar as suas metas.


Alcance com a mente antes mesmo de por as mãos

Trabalhar o imaginário é uma característica comum de todos os homens e mulheres de sucesso. Quando você consegue imaginar e ter a clareza do que se quer, isso aumenta muito a produtividade. Walt Disney antes mesmo de ter o seu parque temático sonhava com cada detalhe, tinha metas muito bem definidas do que viria a se tornar realidade.

Foto: Reprodução / MF Press Global 

Comentários
Assista ao vídeo