Colunistas - Bem Estar e Saúde

Mundo Maromba desponta no mercado, cria marca própria de suplementos e recebe oferta de compra

19 de Julho de 2019

De olho no crescimento do fitness e do mercado relacionado a esse estilo de vida, que cada vez ganha mais força no Brasil, a Mundo Maromba Suplementos, uma das maiores redes de distribuição e venda no atacado e varejo de suplementos alimentares do Rio de Janeiro, percebeu a necessidade de oferecer produtos de qualidade a preços mais acessíveis e, em comparação aos produtos importados, que sofrem taxação e mais impostos. 

Além de apenas distribuir grandes marcas, a empresa resolveu investir em uma forma de oferecer produtos feitos no Brasil com matérias prima de alta qualidade mas com preços competitivos: “com o pensamento de trazer custo e benefício pro consumidor final, desenvolvemos a DCX Nutrition, que é uma marca própria de suplementos do Mundo Maromba que busca oferecer ao público qualidade com preço justo, levando em conta a realidade e o poder de compra no Brasil”, afirma.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2019-07-20-at-09.43.14-1024x682.jpeg
Atleta DCX, Joaquim Fernando

Reconhecimento

Como consequência dessa estratégia adotada, e com o diferencial de oferecer produtos de 30% a 70% mais baratos que os similares importados, a DCX Nutrition viu seus números decolarem. Além disso, atletas consagrados no fisiculturismo e fitness também aderiram ao uso destes produtos, e começaram a falar deles nas suas redes sociais, aumentando o respaldo e a credibilidade da marca com o público. 

Natacha Moraes

Expansão

A DCX Nutrition agora, após o sucesso inicial, tem acreditado em uma grande expansão ainda em 2019. O CEO Daniel Cohen conta que além de aumentar as vendas e representatividade dos produtos atuais no mercado, há a previsão de lançamento de novos produtos : “após tamanha ascensão da marca, estamos indo muito além do tradicional whey protein, que é um dos mais consumidos dentre todos os produtos. Pretendemos lançar mais 8 novos itens para a marca como colágeno hidrolisado em pó, pré treino, bcaa em pó com 150g e 300g, cafeína, creatina 300gramas, glutamina 300g, e melhorias como whey hidrolisado, concentrado e isolado. Tudo com fabricação nacional, atendendo a todos os padrões da ANVISA e com preço justo”.

Atleta DCX, Joaquim Fernando

Oferta de compra

Devido a tudo isso, a DCX Nutrition chamou a atenção de uma grande empresa do ramo de cosméticos, que enxergou na aquisição de toda linha produtiva já existente uma oportunidade para entrar neste mercado promissor. No entanto, o CEO da DCX revela que recusou a oferta: “o montante oferecido era muito bom e dentro do que hoje temos como valor de mercado, condizente com nosso posicionamento. Contudo, nossas projeções apontam que proximamente experimentaremos um crescimento maior, e também temos grandes planos ainda para 2019. Decidimos por não vender a empresa e mantermos o espírito da empresa, que foi o que nos levou a crescer, oferecendo produtos a preço justo e com alta qualidade para pessoas como nós, que amam a prática esportiva genuinamente”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2019-07-20-at-09.43.15-1024x682.jpeg
Natacha Moraes
Comentários
Assista ao vídeo