Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

18 de Julho de 2019

Por Tamara Alemeida e Henrique Fontes 

Nossa correspondente Tamara Almeida e a Miss Friendship Brasil , Lorena Rodrigues, chegam à China após 40 horas de viagem. Saiba quais são as primeiras impressões de Chengdu e do concurso Miss Friendship International. A grande comunidade armena do Brasil conhece aqui no nosso diário a Miss World Armênia 2019, eleita na última segunda-feira. O Rio Grande do Norte tem uma segunda aposta ao título de Mister Brasil CNB 2019 e você conhecerá um pouco mais sobre a Miss Caminhos do Príncipe CNB 2019. No #TBT desta quinta-feira, viajamos a 1961 e mostramos em registro raro da extinta revista Manchete, a Miss Brasil Mundo de então, Alda Coutinho, dias antes do seu embarque para Londres, onde disputaria o Miss World 1961. Confira!

Vídeo promocional da eleição do Mister Brasil CNB 2019

Assista ao vídeo promocional do Concurso Nacional de Beleza, etapa Mister Brasil CNB 2019, evento que será transmitido pelo Portal Cartão de Visita News / R7, no dia 4 de março. O vídeo mostra alguns dos vencedores e participantes do concurso, incluindo o atual Mister Brasil CNB, Samuel Costa, os atores Anderson Tomazini e Lucas Malvacini, o ex-BBB Jonas Sulzbach, e o primeiro eleito, o vice-Mr World 2007 e até hoje modelo de grande sucesso, Lucas Gil. Este evento promete!

Lorena Rodrigues e Tamara Almeida chegam na China

Foram quase 40 horas de viagem, mas Lorena Rodrigues, aposta brasileira na luta pelo título de Miss Friendship International 2019, e a nossa correspondente, Tamara Almeida, já se encontram em Chengdu, China. Ambas estão em adaptação do fuso horário e prontas para enfrentar um cronograma repleto de atividades. Amanhã, por exemplo, as candidatas desfilarão pela cidade em carro aberto, vestindo seus trajes típicos. À noite haverá um jantar de recepção e a prova de talento.

Tamara Almeida

Passando ao nosso internauta algumas primeiras impressões, pode-se dizer que Chengdu impressiona pela imponência dos seus altíssimos e modernos edifícios e limpeza de suas ruas. Na lobby do hotel, as 60 candidatas que chegam de todo o mundo, incluindo países como Laos, San Marino, Gâmbia, México e Malásia, transbordam expectativas e sorrisos que tentam disfarçar o nervosismo. Quem já passou por isso, como a própria Tamara Almeida, sabe que é normal um friozinha na barriga nos primeiros dias de competição.

Não perca na próxima segunda-feira as primeiras imagens e informações e imagens exclusivas do Miss Friendship International 2019!

Lorena Rodrigues ainda em seu embarque, no Galeão. Tamara Almeida e seu “touch down” na China! (divulgação)

Miss World Armênia 2019

A Armênia, uma das nações mais antigas do planeta, já tem a sua representante para a disputa do Miss World 2019. Após derrotar outras 20 candidatas, Liana Voskerchyan não escondeu sua emoção ao ser coroada por sua antecessora. Ela concorrerá no Miss World 2019, dia 14 de dezembro, em Londres.

Em São Paulo habitam mais de 30.000 armênios ou descendentes. A comunidade se estabeleceu no Brasil quando muitos vieram fugindo no massacre ocorrido por lá em 1915. São conhecidos por serem discretos, tradicionais e muito trabalhadores. E é claro, como podemos constatar, pela beleza de suas mulheres.

Parabéns à eleita!

 

Miss Armênia

Mister Costa das Dunas CNB 2019

Elton Fonseca, estudante de arquitetura e urbanismo e vice-Mister Rio Grande do Norte CNB 2019, também entra pela disputa do título de Mister Brasil CNB deste ano: ele irá para Bento Gonçalves representando a região turística potiguar da Costa das Dunas. O concurso nacional acontecerá no dia 4 de setembro.

Foto: divulgação

Caminho Real

Fernanda Souza foi a primeira princesa na última edição do Miss Santa Catarina CNB, classificação que lhe deu o direito de representar a região dos Caminhos do Príncipe, onde fica localizada Joinville, no Concurso Nacional de Beleza 2019. Intensa, ela curte cada momento do seu reinado e de sua preparação.

“Amo ser Miss, mas o melhor de tudo é poder fazer a diferença na vida das pessoas colaborando com projetos sociais”, revela. Não nos surpreende que na disputa estadual ela tenha ganho também o título de Miss Destaque Beleza com Propósito SC.

No dia 3 de setembro, a princesa tentará se tornar rainha, quando uma de 40 candidatas de todo o país será eleita em Bento Gonçalves, a Miss Brasil Mundo 2019. O Portal Cartão de Visita News / R7 transmitirá.

Foto: neon_luihh

#TBT

Em um distante 28 de outubro de 1961, a revista Manchete trazia estampada em sua capa, toda a beleza e os incríveis olhos verdes de Alda Coutinho, Miss Guanabara e Miss Brasil Mundo 1961. A reportagem que tinha como título “Quem tem pernas vai a Londres”, contava um pouco da preparação de Alda para a disputa do título de Miss World, na capital britânica. Segunda a matéria, Alda teria chegado ao “peso ideal” para a disputa internacional, após severa dieta.

A linda carioca acabou não obtendo classificação no Miss World 1961, vencido pela “dona da casa”, a Miss Reino Unido, Rosemarie Frankland.

Foto: revista Manchete.

----

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo