Informes - Lino Mix Comunicação

Ex-promoter de eventos se torna empreendedor e passa a faturar mais de R$ 480 mil por ano

16 de Julho de 2019

Empreender é um grande desafio. Levar uma empresa ao sonhado reconhecimento é uma longa batalha. E o goiano Michel Lino sabe bem disso. De origem humilde, viveu os primeiros sete anos de sua vida com a avó, em Goiânia. Assim que ela faleceu, porém, teve de começar a se virar, trabalhando desde os dez anos. Tudo começou como hortaliceiro, em Caldas Novas, interior de Goiás.

Cinco anos depois, resolveu voltar à capital com a intenção de trabalhar no ramo dos eventos, onde seu pai já era reconhecido na época. Intercalando nas mais variadas funções da noite, como hoster, assessor de bandas em começo de carreira e promoter de eventos, assim Michel passou a construir seu nome no segmento.

Michel Lino
 

“Acompanhei muitas duplas e cantores sertanejos no início de suas trajetórias. Conheci Cristiano Araújo, Gusttavo Lima, Israel Novaes, Gabriel Gava, Henrique e Juliano, entre outros. Vários desses ainda me reconhecem”, relembra.

Com nome consolidado na noite de Goiânia, começou a promover os próprios eventos e festas em 2014, já com 22 anos. Próximo de grandes nomes e com listas de convidados lotadas, o promoter ajudou uma série de artistas e se viu no auge. O bom momento durou mais de dois anos.

“Acabei me envolvendo demais com os eventos, ficando na noite e conhecendo pessoas erradas. Em 2017, então, optei por acabar com essa página da minha vida, mudando a área de atuação e minhas ambições”, pontuou.

Fundada em 2016, a LinoMix Comunicação passou a ser o foco do agora empreendedor. Vendo a evolução global das redes sociais, o goiano resolveu investir todo seu tempo em capacitação para esse segmento.

Rapidamente a empresa passou a destacar no mercado de assessoria e suporte para pessoas públicas. Logo em 2017, uma série de celebridades conseguiu o desejado selo azul do Instagram com os serviços da LinoMix. A equipe foi aumentando junto dessa demanda, que cresceu ainda mais no ano seguinte, por conta das eleições.

“Atendemos mais de 114 políticos no período eleitoral, impulsionando a empresa de forma brusca. Com isso, fomos nos profissionalizando. Ainda em 2018, me tornei parceiro de mídia do Facebook e do Instagram, prestando serviços ainda mais especializados e funcionais”, resume o empresário.

Com a ampla gama de clientes do ramo da política, a LinoMix ganhou o mercado nacional e acumula cases em outros segmentos, que passam pelo mundo esportivo e artístico. Embora ainda no início, a empresa já dá resultados satisfatórios: o faturamento de 2018 foi de R$ 480 mil reais. Algo impensável para aquele garoto que, aos 10 anos, ajudava sua tia em uma horta no interior de Goiás.

Assessoria de imprensa | LinoMix Comunicação | E-mail: contato@linomix.com.br | Telefone: 62 3998-3112 | WhatsApp: 62 9 9680-6363 Michel Lino | Site: www.linomix.com.br | Redes sociais: @linomix | 

Comentários
Assista ao vídeo