Informes -

Sérgio Fernandes ficou conhecido como Mago do Marketing após grandes resultados nas redes sociais

16 de Julho de 2019

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro, no Cachambi, o jovem Sérgio Fernandes começou sua carreira como designer e desde os 19 atua no marketing digital. Cinco anos depois, ele se orgulha de dizer que vive exclusivamente da renda que vem pela internet.

Com apenas 24 anos, mas com experiência em tecnologia adquirida desde os 10, quando começou a se interessar por programação e desenvolvia atributos para o jogo Tibia, Sérgio Fernandes hoje se tornou o “Mago do Marketing”, como se chama sua página na rede social Instagram. Após alguns trabalhos na área, decidiu se aventurar e gerar conteúdo para a página e isso tomou uma proporção inesperada.

Sérgio Fernandes
 

Com a experiência do Instagram, percebeu que é motivo por ensinar e também por ajudar no resultado de outras pessoas e seu negócio passou a acontecer com leveza e tranquilidade. Tamanha tranquilidade que ele hoje vive somente dos ativos da internet.

O mago do marketing ajuda os clientes a venderem online, compartilhando diariamente conteúdo sobre Copywriting (escrita para vendas) e Facebook Ads. O aluno pode participar de três tipos de atividades. O Grupo de Mentoria tem o objetivo de ensinar desde o primeiro passo até o mais avançado para decolar seu negócio. As aulas acontecem ao vivo, mas o aluno pode assistir gravada e ainda participar de um grupo. O Close Friends serve para aquele empresário que já iniciou no mercado digital e quer se manter atualizado sobre ferramentas e estratégias. Já a consultoria individual é pensada para empresas ou pessoas que já tem processos estabelecidos e resultados consistentes mas querem uma ajuda personalizada para otimizar seus resultados no marketing digital.

No tempo que está com a página e fazendo esse trabalho direcionado, já acumulou mais de 300 alunos. Entre eles, seu sócio que é designer foi uma das experiências positivas sobre como a internet pode ajudar as pessoas a ganharem dinheiro. O mago do marketing desenvolveu o amigo Roberto, que se tornou o @designerdodrop. Ele também conseguiu aumentar drasticamente suas demandas de design e alcançou outro patamar financeiro graças ao marketing digital.

Sérgio é formado em Publicidade e Propaganda, e tem MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing. Quando ainda era um calouro, com apenas uma semana de faculdade foi contratado para ser estagiário em design, onde trabalhou durante alguns anos.

No entanto, em julho de 2014 sofreu um baque duplo: perdeu seu pai e foi demitido. E mesmo com muitas dúvidas e incertezas, decidiu abrir com dois colegas de faculdade uma agência de marketing digital, a Digipub. A empresa fechou após alguns meses e ele trabalhou sua própria startup de tecnologia e abriu mais uma agência de marketing digital. Sérgio acabou optando por trabalhar para empresas maiores e foi diretor de marketing numa startup do Rio de Janeiro chamada Legalcloud.

Saindo de lá, passou alguns meses responsável pelo marketing da empresa Gallerr (situada em Nova York) que vende cursos online de jiu-jitsu ministrados por membros da família Gracie pro mundo todo.

Comentários
Assista ao vídeo