Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

15 de Julho de 2019

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes

No Diário de hoje, você conhecerá o incrível trabalho realizado pelo Instituto Adus com refugiados que chegam a São Paulo em busca de oportunidades e uma vida nova. Vai começar o Miss Friendship, na China! Lorena Rodrigues embarca para representar o nosso país, enquanto Tamara Almeida trará cobertura completa do evento. Tem novidades do Mister MT CNB, da Miss ES CNB, um coordenador estadual que é repórter, o ponta-pé inicial do Mister PB CNB 2019 e a vencedora do Miss Grand Tailândia 2019. Confira!

Miss Grand Brasil apoiará refugiados em São Paulo

A atual Miss Grand Brasil, Marjorie Marcelle, acompanhada dos diretores do CNB, Henrique Fontes e Marina Fontes, visitaram o Instituto Adus, uma organização não governamental que visa apoiar a refugiados que chegam no nosso país, mais especificamente em São Paulo. Eles foram recebidos por Marcelo Haydu, um dos fundadores do Adus, quem explicou que, entre outras coisas, o instituto oferece aos refugiados aulas de português, cursos de qualificação profissional, apoio psicológico, inserção no mercado de trabalho, instrução e preparação em empreendedorismo e ações culturais.

Marcelo Haydu, fundador do Adus, Marina Fontes, diretora do CNB, Marjorie Marcelle, Miss Grand Brasil 2019, e Henrique Fontes, diretor do CNB 

(foto: Divulgação)

No mês de outubro, Marjorie representará o país no Miss Grand International, na Venezuela, um concurso que tem como lema “Pare com a Guerra e a Violência”.

“Pensando na minha participação no Miss Grand, quis apoiar um projeto social relacionado ao tema e fiquei encantada com o trabalho do Adus. O Brasil recebe anualmente milhares de refugiados vindos de países da África e do Oriente Médio, além da Venezuele e do Haiti. É nosso dever recebê-los bem e integrá-los à nossa sociedade”, comentou Marjorie. “Este é o trabalho do Adus e quero ajudar no que for possível para que ele seja expandido”.

O objetivo da parceria é conseguir alimentos e material escolar para as aulas de português e de idiomas estrangeiros, doações de marcas de roupas para o bazar do instituto, além da utilização da imagem da Miss Grand Brasil para campanhas de conscientização das pessoas, eliminando qualquer tipo de preconceito.

Para saber como você pode ser um voluntário, doar e conhecer mais sobre o Adus, acesse o site http://www.adus.org.br/ ou a página do instituto no Instagram: @adusbrasil .

Próxima parada, China!

Quem embarca nesta terça-feira, 16 de julho, para a China, é a Miss Grand Brasil 2019, Lorena Rodrigues. A mineira de Juíz de Fora leva na bagagem vestidos de Helcio Junior e acessórios Luz de Maria. Lorena conta que se preparou intensamente e chegará com boa forma física graças ao apoio da Laser Center e cabelos por Igor Boscato. O sorriso que já é marca registrada da miss, teve a ajuda da Clínica Santer, para brilhar ainda mais. As produções de moda são de Diley Almeida.

Lorena Rodrigues por Leonardo Rodrigues

 

Terceira colocada no Miss Grand Brasil, Lorena ganhou o direito de representar o nosso país em Chengdu, onde acontecerá o concurso Miss Friendship 2019, de 17 a 27 de julho. Ela será acompanhada pela nossa colunista Tamara Almeida, quem manterá a todos informados com detalhes da competição aqui no nosso Diário.

Tamara Almeida por Vanessa Gori
 

“Estou animada com esta cobertura”, comentou Almeida. “Com mais de 14 milhões de habitantes e uma história milenar, Chengdu é um destino imperdível, com destaque para os pandas gigantes, suas reservas naturais e arranha-céus modernos que contrastam com templos budistas com séculos de existência”.

Além dos bastidores do concurso, Tamara mostrará ao nosso internauta detalhes deste lugar mágico e encantador. Ela também cobrirá o Miss Friendship para o site internacional Global Beauties e será uma das apresentadoras da grande final do evento, que acontecerá no dia 27 de julho.

Novo ensaio do Mister MT CNB

O Mister Mato Grosso CNB 2019, Anderson Giordani, vem se preparando para a disputa do título de Mister Brasil CNB 2019 desde março, quando foi eleito. Recentemente, ele lançou um novo ensaio fotográfico e não esconde o entusiasmo com tudo o que vem acontecendo na sua vida: “Estes têm sido meses incríveis e de muito desenvolvimento pessoal. Como diria Mayra Benatti, se você é capaz de ter um objetivo e sonhar, você é capaz de ter determinação para alcançar”.

Mister Mato Grosso CNB 2019, Anderson Giordan (foto: Valter Arantes)

 

Ele estará em Bento Gonçalves, no dia 4 de setembro, na disputa do título de Mister Brasil CNB 2019. O evento será transmitido pelo Portal Cartão de Visita R7 / News, ao vivo, a partir das 20 horas.

Começa o Mister Paraíba CNB 2019

O homem mais bonito do estado da Paraíba será eleito no dia 23 de julho, no Hotel Tambaú, na capital do estado. No último domingo, dia 14, os candidatos se reuniram no Mussulo Resort, na Praia de Tabatinga, onde foram feitas fotos oficiais dos postulantes ao título de Mister Paraíba CNB 2019.

Mister Paraíba CNB 2019 (foto: Divulgação)

 

E aí? Já tem o seu favorito?

Cores do sucesso

Para se conquistar um excelente resultado em concursos de beleza, uma miss deve ter foco, determinação, organização e uma boa estratégia. Elis Miele, a Miss Espírito Santo CNB, por exemplo, contratou o serviço de uma especialista em colorimetria. Referência no assunto em BH e em São Paulo, Bruna Espósito estuda as características do indivíduo para determinar que cores fazem com que aquela pessoa se destaque positivamente.

A especialista em colorimetria, Bruna Espósito, ao lado da Miss ES CNB, Elis Miele 

(foto: divulgação)

“Com a ajuda da Bruna, escolhi as cores do meu guarda-roupa para o concurso e principalmente para o meu vestido de gala. Escolhemos cores bastante originais, fiquei muito feliz com o resultado. A colorimetria de fato faz a diferença, eu recomendo”, comentou Miele.

Fica a dica!

Coordenador Repórter

O coordenador do CNB em Alagoas, Gilberto Lyra, enfrenta um novo desafio profissional: agora ele é repórter do Programa Agitação, na Band Alagoas, levando as últimas notícias dos famosos e grandes eventos que acontecem no estado. O que vem a seguir para Lyra? “Estou  no CNB desde 2009, o que me enche de alegria. Um dos meus objetivos, e não desisto, e trazer o Concurso Nacional de Beleza para ser realizado em Alagoas. Quem sabe se isso não acontecerá no futuro próximo?”.

Gilberto Lyra (foto: Divulgação)

 

Alagoas seria, de fato, um excelente estado anfitrião. Quem sabe?

Miss Grand Tailândia 2019

Com um cenário deslumbrante e uma produção de cair o queixo, 77 jovens ,representantes de todas as províncias de Tailândia, disputaram o título de Miss Grand Tailândia 2019. O concurso aconteceu no Bangkok International Trade & Exhibition Centre, na capital do país asiático, e contou com a presença da atual Miss Grand International, a paraguaia Clara Sosa. A vitoriosa, Coco Arayha Suparuk, da província de Nakhon Phanom, levantou grande controvérsia ao insinuar em suas redes sociais que a atual Miss Universo, a filipina, Catriona Gray, estaria acima do peso.

A nova Miss Grand Tailândia ao lado da Miss Grand International, Clara Sosa, e das “princesas” tailandesas de 2019

(foto: Miss Grand Thailand)

Com ou sem polêmica, Coco representará o seu país na final do Miss Grand International 2019, dia 25 de outubro, em Caracas, Venezuela.

----

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo