Viver - Beleza

LUMI Cosméticos sugere blush ideal para valorizar o formato do rosto das mulheres brasileiras

6 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O blush é fundamental para o acabamento da pele. Depois da aplicação da base, do corretivo e do pó, o blush vem para oferecer um aspecto saudável à maquiagem e é indispensável também para corrigir e valorizar o formado do rosto”, explica Natália Antunes.

De acordo com a consultora de beleza, para as correções o ideal é utilizar o blush mate e em tonalidades mais terra. Portanto, o marrom opaco é perfeito. Os blushes mais perolados, por exemplo, trazem um efeito mais iluminado e perfeito para uma maquiagem mais elaborada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguem mais sugestões da consultora de beleza da marca LUMI Cosméticos:

  • Blushes nas cores pêssego e o rosa têm mais afinidade com as peles clarinhas.
  • As negras devem sempre dar preferência a pigmentos avermelhados.
  • Rosados e alaranjados caem muito bem à pele oriental.
  • As nuances que oferecem um efeito bronzeado ficam perfeitos para as morenas.

Correções no rosto:

“Quando aplicamos o blush em lugares estratégicos, proporcionando o efeito sombra/luz, podemos valorizar o rosto e disfarçar pequenas imperfeições”, diz Natalia.

 Rosto Comprido: aplique o blush com um pincel do centro da bochecha em direção as laterais. Escureça suavemente o alto da testa, bem na raiz do cabelo e o queixo também.

Rosto Oval: Aplicar o blush apenas na maçã do rosto. Sorria e do ponto mais alto em direção às têmporas, aplique o blush. Evite chegar perto do nariz.

Rosto Redondo: Aplique o Blush um centímetro abaixo dos olhos para dar uma afinadinha. Suavemente aplique o blush em todo contorno do rosto (testa, laterais, maxilar e queixo). Aplique também nas laterais e na pontinha do nariz.

Rosto Triangular: Aplique delicadamente na parte de cima do nariz, junto os olhos. Não se esqueça da região frontal da testa. Aplique abaixo do lábio inferior e suavemente nas extremidades do queixo.

 Rosto Quadrado: O blush deve ser aplicado somente no centro das bochechas e suavemente no maxilar, laterais da testa perto à raiz do cabelo e queixo.

“O mais importante é utilizar esses artifícios que a maquiagem traz para nos sentirmos mais felizes e seguros de nossa beleza”, finaliza Natália Antunes, maquiadora oficial da LUMI Cosméticos.

 Dicas de produtos LUMI Cosméticos:

Blush(7,5g) – promove acabamento aveludado, discreto e cria aspecto natural. Pode ser encontrado nas cores: rosa acetinado, avermelhado acetinado e marrom acetinado- R$36,80.

Blush em Pó Soft(5g) – oferece tonalidade mais quente a pele, com embalagem prática permite aplicação ampla e uniforme. Vem ainda com espelho na tampa para auxiliar na aplicação – R$37,90

Comentários
Assista ao vídeo