Colaboradores - Thiaggo Camilo

Jovem “fãzaço” das obras do Mauricio de Sousa realiza sozinho a 12ª Feira do Gibi

12 de Julho de 2019

O jovem Daniel Nery, 22 anos, é um grande fã de toda a obra do Mauricio de Sousa e do mundo dos gibis. Ele cresceu lendo a turma da Monica, assim como provavelmente a grande parte dos brasileiros. Nascido em Amparo/SP, Daniel sempre teve contato com o mundo mágico dos quadrinhos. Seu avô tinha bancas de jornal na cidade e, por isso, o jovem pegou gosto pela turminha!

Ele tem um acervo de 1800 exemplares, todos cadastrados e catalogados. Em 2007, quis compartilhar sua paixão com as pessoas próximas e criou a Feira do Gibi, com a ideia de expor sua coleção e convidar amigos e familiares para conhecer. Como entrada, cada convidado levará itens para serem doados ao Lar Escola Divina Providência, um orfanato do município de Amparo.
Amanhã, dia 13 de julho de 2019, ele fará a 12ª Feira do Gibi. De olho nas novidades que estão surgindo no Universo MSP, o tema será “Versões”, e apresentará as mais diferentes versões da Turma da Mônica. Desde as famosas Graphics MSP, que mostram os personagens de Mauricio de Sousa na visão de outros artistas, até o primeiro live action da turminha. 

2ª Feira do Gibi - Rua Antônio de Camargo Andrade, 107 - Jd. Alberto - Amparo, SP

Daniel Nery – (19) 99315-8227 - @dantnery

 

Comentários
Assista ao vídeo