Colunistas - Bem Estar e Saúde

Consultor de Misses Paulo Filho da dicas de como realizar o sonho de ir para uma passarela

11 de Julho de 2019
Paulo Filho
Foto: Reprodução

Paulo Filho, consultor de misses e estudioso do segmento de concursos de beleza esteve na Namie Wihby School em São Paulo para a 7a. turma do curso de instrutor de passarela.

Diretor de Conteúdo da principal mídia especializada no segmento de concursos de beleza, Paulo Filho viaja pelo país ministrando workshops, realizando consultorias, planejamento carreiras e atuando como jurado nos mais diversos concursos de miss.

Para o consultor a experiência foi algo incrível: "Eu estudo o mundo miss há 14 anos, o Hora da Miss tem pouco mais de 2 anos e desde seus primeiros meses tomou uma grande proporção, e isso me deixou em uma 'Zona de Conforto'. Conviver com o Namie durante esses 3 dias foi algo muito especial, eu diria único, porque, que ele é um profissional incrível eu já sabia, mas, a pessoa por trás da lenda é ainda mais incrível! Eu que amo analisar e julgar desfiles/apresentações, porém, nessa oportunidade precisei sair da minha zona de conforto 'desfilar' para entender as dificuldades que as minhas misses enfrentam!" - comenta o consultor de misses e deixa algumas dicas para os leitores:

Foto: Reprodução

Qual a dica para se tornar miss?
Acreditar em você! Estudar muito e buscar a constante evolução!

Qual a dica para realizar o famoso sonho de ir para passarelas?
O primeiro passo é não ter medo! A sequência para tornar esse sonho realidade é: - pesquisar boas referências, buscar preparação e se inscrever em um concurso. Atualmente os concursos de beleza são a porta de entrada para diversas áreas, muitas garotas acabam sendo descobertas para o mercado fashion através das competições de beleza.

Como está o mercado hoje?
Atualmente temos concursos para diversas categorias e públicos. Desta forma, temos oportunidades para os mais variados perfis.

Qual o padrão exigido hoje?
Hoje não existe mais um "padrão". Miss é essência, e isso foge de qualquer padrão. O fator comum entre a grande maioria das vencedoras em certames de beleza é a "preparação". As competições buscam cada vez mais uma Miss completa, vai muito além da beleza!

Todos podem desfilar?
Sim! Todos podem desfilar! Hoje os concursos abrangem todos gêneros, idades, estaturas e silhuetas.

Paulo Filho já tem compromissos agendados pelos estados do Pará, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e em diversas cidades do Paraná, o consultor de misses prometeu retornar muito em breve para uma nova imersão com o Rei do Salto: "Conheci o Namie em 2017, quando minha marca tinha apenas 6 meses e ele me recebeu maravilhosamente bem. Retornei quase 2 anos depois para viver essa experiência. Nunca senti o mercado model e mundo miss caminhando em tanta sincronia. Muito em breve teremos novidades. Como sempre digo no Hora da Miss 'Fiquem ligadinhas".

Comentários
Assista ao vídeo