Colaboradores - Lica Gimenes

Especial para influencers: CASACOR Ribeirão Preto

8 de Julho de 2019

Inovador e moderno: são características dos ambientes criados especialmente para profissionais do universo digital na 2ª edição da CASACOR Ribeirão Preto, que acontece de 07 de agosto a 22 de setembro. Entre os espaços estão banheiro, quarto e o mundo hiperconectado, que trazem ambientes charmosos, repleto de funcionalidade e estilo.

"Nossa ideia é a cada edição apresentar o que tem de mais moderno e inovador no mercado. E a proposta de termos ambientes voltados para as personalidades da web e que conversem com as necessidades atuais de nossos visitantes, reforça esse conceito, já que é uma atividade nova e em Ribeirão Preto e região temos excelentes formadores de opinião do ambiente digital impactando milhares de pessoas, todos os dias, com o seu estilo de vida e hábitos", conta Mauricio Siqueira, diretor da mostra.

Quarto do Influencer

Com 19 m² e repleto de elementos voltados para o mundo da moda, o Quarto do Influencer - assinado pelo arquiteto Rafael Granero - segue a proposta de ser um ambiente contemporâneo, com a versatilidade de um espaço aconchegante, luxuoso e funcional – onde é possível o profissional executar também seu trabalho durante o dia a dia. "O quarto é repleto de princípios do universo da moda, incluindo características de grandes marcas internacionais, como por exemplo, as cores utilizadas no espaço, que seguem os tons da Channel – branco, bege, dourado, preto e vermelho", explica Rafael Granero. O ambiente ainda conta com materiais, tecidos e objetos que remetem à moda, entre eles; lustre em formato de concha marinha - com visual das tradicionais pérolas de brincos e colares; revestimento da parede formado por tecidos que são tendências; sapateira revestida de couro; poltrona de veludo, entre outros.

Quarto do Influencer

Banheiro do Influencer

Arquitetura sensorial com tecnologia, sustentabilidade e afeto, são algumas das propostas do espaço assinado pelos arquitetos Isaac Amir e Marina Castanheira. "Para esse projeto imaginamos um influencer que entende sua responsabilidade social e ambiental, interagindo com as pessoas e influenciando-as para criarem um mundo melhor para todos, usando a tecnologia a favor do planeta", explicam os profissionais.

O banheiro do influencer será composto de três elementos: redução, reutilização e inovação. "Toda madeira do ambiente foi reaproveitada da CASACOR 2018, a inovação será por meio de tecnologia - tanto usada na automação quanto na industrialização dos revestimentos - e na parte de acabamento as paredes serão pintadas por uma artista plástica, com cores fazendo um ombrê (efeito degradê)", contam os arquitetos.

Banheiro do Influencer

Mundo Hiperconectado

Assinado pelos arquitetos Juliana Affini e Thélio Pedrosa, o ambiente tem a tecnologia como elemento principal. Aconchegante e atrativo, o espaço de 10m², oferece uma estrutura especial para os profissionais do universo digital executarem seu trabalho. "Buscamos criar um ambiente repleto de ferramentas que são usuais no dia a dia desse universo tecnológico e ideal para fazer entrevistas, posts, lives, fotos e outras interações", conta os arquitetos. O "Mundo Hiperconectado" tem como proposta receber público de todas as idades e terá toda sua construção feita à seco – sem resíduos, com cores ideais para se fazer uma boa imagem, além de espelhos, TVs e ferramentas tecnológicas que facilitam a conectividade com o mundo.

Mundo Hiperconectado

Sobre a CASACOR Ribeirão Preto

A segunda edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece de 07 de agosto a 22 de setembro, na Avenida Carlos Consoni, nº 60 - Jardim Canadá. Com quase 3 mil metros de área total, a mostra contará com 41 ambientes assinados por mais de 60 profissionais de diferentes estados do Brasil e terá como tema: "Planeta Casa". O evento contará com soluções de sustentabilidade da fachada à maioria dos espaços.

Comentários
Assista ao vídeo