Colaboradores - Thiaggo Camilo

Primeiro APP de assinaturas para atividades extracurriculares e de lazer é lançado no Brasil

7 de Julho de 2019
Kiddle Pass oferece mais de 300 atividades para crianças
 

Conciliar trabalho, casa e os filhos pode ser uma tarefa e tanto. Para ajudar os pais na organização da rotina de seus filhos, as sócias Fernanda Sotelo e Mariana Espindola lançaram o Kiddle Pass, primeira plataforma brasileira que visa desburocratizar e simplificar a dinâmica de gerenciamento e agendamento de atividades contraturno escolar e lazer, para crianças de 1 a 12 anos através de poucos “clicks”. O aplicativo já está disponível na Apple Store e Google Play, podendo ser baixado gratuitamente.

O objetivo do Kiddle é integrar crianças à atividades culturais, físicas, educacionais e de lazer, a fim de prover um universo de possibilidades, na qual se pode aperfeiçoar habilidades, descobrir talentos e identificar novas paixões. Além, de também promover aos pais menos tempo procurando e agendando atividades, e mais tempo deles se divertindo com seus filhos.

“Nosso papel é tornar esta dinâmica mais leve para os pais e resgatarmos uma infância mais colorida para as crianças. A primeira infância é a fase em que as crianças começam a adquirir uma percepção de mundo e é por isso que o incentivo à descoberta se torna ainda mais importante. Múltiplas experiências, além de entreter, estimulam a imaginação, as emoções e o contato com novas realidades. Nessa fase as crianças adquirem hábitos que levarão por toda a vida” afirma Fernanda Sotelo.

Segundo o Dr. Bruno Mendonça Coêlho - Psiquiatra da Infância e da Adolescência e parceiro do Kiddle – “O brincar é fundamental para um desenvolvimento saudável. Vivemos a geração de crianças tecnológicas e sedentárias, com isso existe o risco de estarmos criando uma geração de adultos mais egocêntricos, individualistas, com menor capacidade de trabalhar em equipe e personalidades morais menos sólidas e flexíveis.”

Com expectativa de alcançar já no primeiro ano de operação 2.500 assinantes, o Kiddle Pass inicia sua operação em São Paulo e Alphaville com planos especiais para o período de férias. É possível escolher entre três planos entre 6, 14 e 20 atividades no mês. A diferença entre eles está no número de atividades consumíveis dentre as 300 oferecidas e quantas crianças podem usá-los.

Entre os mais de 120 parceiros da plataforma, destaque para Berlitz, Monitorias, Escape Jr, School of Rock, Zoológico de São Paulo, Bichomania, Galpão do Circo, Sítio do Pica Pau Amarelo, Bateras Beat, Lingokids, Up Trampolim, Teatro Bibi Ferreira e Museu da Imaginação.

A fundadora Mariana Espindola explica a escolha dos parceiros e a preocupação com a diversidade de categorias oferecidas pela plataforma: “O Mundo Kiddle foi criado e baseado em atenção aos prejuízos físicos e cognitivos que esta nova geração enfrenta e a uma nova estrutura familiar, que exige maior flexibilidade financeira e em disponibilidade de tempo.  Desta forma no aplicativo é possível encontrar atividades em mais de 35 áreas de interesse, havendo também uma grande preocupação no processo de seleção dos estabelecimentos parceiros, priorizando a excelência metodológica, de estrutura e segurança”.

Para facilitar ainda mais a vida dos pais, o Kiddle Pass também conta com a parceria dos aplicativos FemiTaxi e BabyPass, serviços de transporte especializados para o público infantil responsáveis pelo leva e traz dos assinantes. Ambos os apps oferecem opções de transporte, que contam exclusivamente com motoristas mulheres devidamente treinadas,  no BabyPass os carros são equipados para crianças de 0 à 7 anos com cadeirinhas e todo aparato de segurança, já o FemiTaxi conta com o exclusivo serviço de Crianças Desacompanhadas, para crianças acima de 7 anos que viajam sozinhas, onde os pais podem acompanhar seu filho em tempo real, por áudio e vídeo, e serem notificados no momento de embarque e desembarque do veículo.

Mais informações: www.kiddlepass.com

www.facebook.com/kiddlepass/

www.instagram.com/kiddlepass

 

Comentários
Assista ao vídeo