Colunistas - Bem Estar e Saúde

Modelo dá 10 conselhos de moda masculina para estar sempre bem vestido

4 de Julho de 2019

É notório que o público masculino tem se preocupado cada vez mais com o visual e com as tendências da moda para o dia-a-dia, seja para trabalho ou para sair, causar boa impressão e em outros momentos de lazer.

Por isso, direto do mundo fashion e das passarelas, o modelo Eduardo Rodrigues traz 10 conselhos de estilo para homens que querem sempre estarem bem vestidos, em todas as ocasiões: “É preciso estar preparado. Sempre saia de casa pronto para conquistar e demonstrar confiança”.

Confira as dicas de Eduardo Rodrigues e acerte na escolha:

1- Tenha camisetas básicas 
Para se vestir bem não é preciso ousar o tempo todo. Um dos segredos para não errar no visual é usar peças simples e neutras. Por isso é indispensável que você tenha uma ou duas camisetas simples, que servirão como coringa tanto em composições casuais e até com trajes formais.

2- Vista-se de acordo com a ocasião 
Existe um tipo de roupa adequado para cada ocasião (trabalho, shopping, academia). Portanto escolha suas roupas com sabedoria. O bom senso é o melhor aliado nesta hora.

3- Atente-se aos detalhes 
Uma dobra na manga, uma camisa com gola diferente, uma gravata descolada, um jeans com lavagem mais moderna, sapato ou tênis com detalhes diferentes. Capriche nos detalhes, pois eles farão toda a diferença no seu visual e na percepção que os outros terão de você. 



4- Invista em uma boa calça jeans 
Apesar da grande variedade de modelos e cores disponíveis, o melhor e optar pela calça de corte reto, que seja condizente com as medidas do seu corpo, ajustada e proporcional.

5- Aposte no calçado 
Tenha um calçado para cada tipo de ocasião. O sapatênis é para eventos mais comuns, o sapato social para trabalho, tênis esportivos para corridas, academia e atividades ao ar livre.

6- Use o tamanho das roupas corretos para você 
A dica é nem muito grande nem muito apertado. Procure usar o tamanho certo para que o seu visual fique bem agradável. Isso certamente te valorizará.

7- Invista em acessórios  
Componha seu look com alguns acessórios, seja um bracelete, um cordão, um cinto e até mesmo um chapéu que deixa o visual mais interessante.

8- Invista em peças atemporais 
Em oposição às tendências, há algumas peças atemporais (como jaquetas de couro, militar ou um blaser preto bem cortado) que não envelhecem. Tenha esses coringas à sua disposição sempre que precisar, pois combina com quase tudo.

9- Saiba identificar o seu tipo físico 
Tenha consciência do seu formato corporal. Seja você alto, baixo, magro, plus size, vista-se de acordo com o seu corpo, com roupas que favoreçam o seu biotipo.


10- Barba, cabelo e bigode
Faça um corte de cabelo de acordo com o formato do seu rosto, de acordo com os preceitos do visagismo. Use pomada modeladora ou fixador para deixar o penteado como desejado. Atente -se à barba e deixe-a do jeito que preferir, mais cuide dela, isto é, passe loção, condicionador e o que for preciso para ela ficar bonita.

Fotos: Reprodução/MF Press Global

Comentários
Assista ao vídeo