Notícias -

Terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atinge Califórnia

4 de Julho de 2019

Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atingiu o sul Califórnia nesta quinta-feira (4), segundo o centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos. 

O tremor foi sentido às 10h33 em horário local (14h33 no horário de Brasília) nos arredores de Ridgecrest, cidade situada a 250 quilômetros ao norte de Los Angeles. Esse é o tremor mais intenso sentido na região em anos.

Esse é o terceiro terremoto sentido no estado nos últimos 10 dias. Outros dois tremores tiveram magnitude 3.0.

O terremoto aconteceu a uma profundidade de 8.7 quilômetros, informou o USGS.

Pelas redes sociais, usuários relataram ter sentido o tremor, mas não há registro de números de feridos, mortos ou acidentes causados pelo terremoto.

Os bombeiros do condado de San Bernardino, em cujo território ocorreu o epicentro, afirmaram no Twitter que não há relatos de feridos, mas ressaltaram que alguns edifícios e estradas sofreram "danos de diversos graus".

Por sua vez, as autoridades de Los Angeles declararam não ter constância de danos materiais ou pessoais consideráveis.

"Até este momento, não recebemos nenhum relatório de danos ou pedidos de ajuda na cidade de Los Angeles com relação ao terremoto", disse o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, em inglês) em sua conta oficial no Twitter.

Os responsáveis pelo aeroporto de Los Angeles também publicaram mensagens na rede social informando não terem encontrado, por enquanto, nenhum dano nas instalações e reforçaram que os pousos e decolagens previstos estão acontecendo com normalidade.

Comentários
Assista ao vídeo