Notícias - Televisão

Henrique Fogaça pede desculpas por foto polêmica com freiras e BAND solta nota oficial

3 de Julho de 2019

Usando uma camisa em que duas freiras se beijam, Henrique Fogaça causou polêmica ao posar para uma foto ao lado de duas religiosas. O chef de cozinha apagou a foto, que tinha na legenda as hashtags "blasfêmia" e "o choro é livre", e publicou um pedido de desculpas.

"O meu pedido de desculpas é sincero a todos os que se sentiram ofendidos e vem do fundo do meu coração. Perdoar não é concordar com meus atos. Perdoar é um ato de amor. Quem perdoa, cresce. Quem é perdoado, renova-se", escreveu o chef.

"As freiras eram brasileiras, me reconheceram, vieram muito simpáticas e nós tiramos uma foto. Acabei postando, foi uma infelicidade minha. Não tive intenção de ofender ninguém como estão achando. Tenho família, restaurantes, participo de um programa de TV, tenho uma filha especial que me ensina muito, tenho muitos projetos sociais. Estou aqui para me redimir. Só Deus para me julgar mesmo. Paz no coração, mais tolerância", disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Somente Deus pode julgar minhas atitudes. E, por essa razão, em respeito ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Acredito que cada um tenha um modo de entender o mundo. Em momento algum eu tive a intenção de desrespeitar, principalmente a Deus, com a foto ou vídeos que fiz. Fui, sim, infeliz em expor meus pensamentos. Acredito que um cada tenha suas convicções. E, expô-las nos faz ficar no Olho do furacão. Mas, como ser humano, eu erro. E, com meu erro, cresci espiritualmente para a cada dia, poder dar melhores exemplos aos meus filhos. O meu pedido de desculpas é sincero a todos os que se sentiram ofendidos e vem do fundo do meu coração. Perdoar não é concordar com meus atos. Perdoar é um ato de amor. Quem perdoa, cresce. Quem é perdoado, renova-se. #deusnocomando #

 Nota Oficial da Band

 O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais.

Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas.

Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo.

Fabio de Melo não achou razoável a atitude e Fogaça e não se calou. “Usar a imagem de duas pessoas que lhe dedicaram gentileza, expondo-as ao ridículo, colocando-as como coadjuvantes de seu protesto, está longe de ser uma atitude de ‘pessoa do bem’”, disse ele no Twitter.

Comentários
Assista ao vídeo