Colaboradores - Tânia Voss

Lo Ramma na estrada com letras que levam mensagens de fé, amor, romance e crítica social

3 de Julho de 2019

Composta por Ricardo Pinguim (fundador da banda e vocalista), Jeff Demeti (Guitarrista), Mano John (Baixista), Bettega (Guitarrista) e Lucas Mazieiro (Baterista), a banda LO RAMMA nasceu em 2015 no ABC Paulista, na cidade de Ribeirão Pires.

Com letras que levam mensagens de fé, amor, romance e crítica social, oferecem uma junção musical entre Rock, Hip Hop e Reggae com alguns elementos eletrônicos, tendo como maior influência as bandas, Red Hot Chilli Peppers, Rage Against The Machine, Bob Marley, John Mayer, Charlie Brown Jr. e O Rappa. 

Ricardo Pinguim fundador da Lo Ramma não tinha experiência nenhuma com a música, não cantava e tão pouco tocava algum instrumento, porém, sempre almejou em ter uma banda, escrever e compor suas próprias canções foi seu ponto de partida na música. Em busca de dar musicalidade em suas letras, conheceu o guitarrista que hoje é oficial da banda, Felipe Bettega que também tinha como objetivo produzir. 

Com o tempo a banda foi tomando forma, com os integrantes: Jeff Demeti (Guitarrista), Mano John (Baixista) e Lucas Maziero (Baterista). 

Pegando embalo no barulho de suas apresentações que vinham fazendo por onde passavam, no ano de 2018 lançaram seu primeiro single, Pacto Social, uma crítica sobre a corrupção da nossa política no Brasil.

Resumidamente o nome da banda significa “Arte da Realidade”.  Lo Ramma é assim que a gente chama! 

Confira no link abaixo a faixa “Vai na Moral”, composta por Ricardo Pinguim e que  já é sucesso nas rádios:

Comentários
Assista ao vídeo