Colaboradores - Tânia Voss

Exclusivo: Isabella Taviani comemora 15 anos de carreira e fala da chegada dos gêmeos

2 de Julho de 2019

Entrevista exclusiva 

Ela tem uma das mais belas vozes femininas e sua afinação, perfeita. Canta MPB com doçura, compositiradas melhores, romantismo em alta nas letras e quando interpreta Karen Carpenter, pura emoção. A tour que comemora os 15 anos de carreira de Isabella Taviani faz sua última e única apresentação no Tom Brasil, em São Paulo, no dia 06 de julho.

“Passou tão rápido… E, ao mesmo tempo, foram tantos e tantos momentos importantes! Esse show é a MINHA forma de comemorar! A hora de dizer ´muito obrigada´ cantando as músicas que as pessoas escolheram como parte da trilha sonora delas! E isso é uma enorme alegria e responsabilidade!”, diz a artista, que está desde abril de 2018 excursionando com esse show.

 

A apresentação do Tom Brasil viajará no tempo em set list recheado de seus maiores sucessos com novos arranjos. No repertório, músicas como Foto Polaroid, Presente-passado, Raio X, A Canção que Faltava, Diga Sim Pra Mim, Luxúria, além do single mais recente A Vida Vive Sem Você, uma típica balada à la Isabella Taviani: emotiva e confessional. E do álbum tributo aos Carpenters, Isabella interpreta Close To You e Only Yesterday. A banda que acompanha a artista conta com Lourenço Monteiro (bateria), Marco Brito (teclados), Caio Barreto (guitarra e Violão) e Alberto Continentino (baixo).

 

“Mas eu aqui, eu aqui morrendo, desaparecendo, como uma foto de Polaroid”. Em 2003 as frases da canção “Foto Polaroid” ganhavam o dial em todo o Brasil, marcando o lançamento do primeiro disco de Isabella Taviani e iniciando um pacto em emocionar os milhares que a seguem desde então.

A cantora e compositora carioca prepara novidades para os “peixinhos” (como seus fãs se autodenominam) com o lançamento de um novo single inédito no mês de julho e o esperado álbum no final do ano.

Aqui ela conta da carreira e intimidade da vida familiar para a alegria dos fãs

CV- Isabella, o que mais te deixou feliz durante essa turnê?
"Perceber que minhas canções, mesmo as mais lado “b”, são cantadas a pleno pulmões pela plateia. O fato de poder comemorar meus 15 anos de carreira fonográfica num mercado tão difícil e competitivo como o nosso é uma grande realização."

CV- Mais de um ano de tur, quais as marcas que esse show deixou na sua vida? E resultou como você queria?
"Sim! Queria brindar meu público com arranjos modernos para canções já tão conhecidas. Trazer de volta aquela Isabella T com mais pegada interpretativa, é isso aconteceu."
 
CV-  Alguma novidade para fechar a temporada no Tom Brasil?
"A participação da Myllena, e meus gêmeos! Todos cantando comigo pela 1ª vez! Nem sei se vou aguentar..."

CV- Feliz com a chegada dos novos integrante da família? Como vai conciliar carreira e família crescendo?
"Nunca pensei em responder essa pergunta hehehehe Acho que é um processo natural. Minha esposa, além de cantora/ compositora é médica. É claro que precisamos de ajuda, afinal são 2 meninos, né?"

CV- Você é uma das maiores compositores desse País, o que mais te inspira atualmente?
"O que sempre me inspirou: o amor. Um tema que é atemporal e que todos nós conhecemos"..

CV- Uma curiosidade, o que faz para manter essa bela voz inconfundível e afinada?
"Minha garganta é muito frágil, infelizmente. Desde sempre todas as tensões que passo se concentram ali. Tive um problema sério vocal no ano passado, após uma gripe forte. O que me levou a trabalhos com a Fonoaudiologa: hidratação, vaporização, exercícios para aquecer e desaquecer a voz são importantes. Venho mantendo esta rotina".

CV- Projetos e perspectivas pós turnê.
"No mês de Julho lanço novo single: uma regravação da Legião Urbana. E no final do ano virá meu novo álbum só de inéditas!
Não vejo a hora!", finaliza a cantora.

Comentários
Assista ao vídeo