Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

1 de Julho de 2019

Por Tamara Almeida  e Henrique Fontes

Em entrevista exclusiva com a recém-eleita Miss World Bolívia, descobrimos que ela é uma cantora famosa no seu país e fala português fluentemente. Revelamos o nome da nova Miss Paraíba CNB e mostramos, também com exclusividade, a participação da Miss Brasília CNB Maíza Santa Rita em um desfile com criações de estilistas refugiados africanos. Viajando pelo mundo apoiando diversos projetos sociais, a Miss World Vanessa Ponce de Leon exalta as qualidades de Julia Morley, CEO do Miss World e criadora do lema “Beauty With a Purpose”. Você também conhecerá a luta do Mister Sergipe CNB em prol dos animais e ficará por dentro do cotidiano no Mister Brasil CNB Samuel Costa, hoje residente na China. Confira!

Exclusivo: Cantora apaixonada pelo Brasil é eleita Miss World Bolívia 2019

Eleita Miss World Bolívia 2019 no concurso que celebrou 40 anos sob a administração da senhora Gloria Limpias e equipe, Iciar Diaz tem muito mais para mostrar ao mundo que um lindo sorriso e medidas perfeitas. Em entrevista exclusiva para a nossa coluna, falando português fluente, a jovem contou que é cantora e já tem um hit de muito sucesso na Bolívia, chamado “Cumbia Lenta”.

Cantando em parceria com Fabio Zambrana, a música já tem mais de 4.400.000 visualizações no YouTube, um número impressionante se considerarmos que a população da Bolívia é de aproximadamente 11 milhões de habitantes.

 Iciar nos revelou que o português falado com fluência e excelente pronuncia, ela aprendeu nos dois anos que residiu em Cuiabá, onde cursou a sexta e a sétima séries do ensino fundamental. “Já tem algum tempo, mas mantive o idioma porque sou apaixonada pelo Brasil, por sua gente e sua música”. Então, na entrevista realizada ao telefone, ela nos surpreendeu: “Você quer que eu cante um pouco?”, e cantou com perfeição um trecho de uma música de Zezé de Camargo.

Iciar Diaz - Miss World Bolívia (foto: Promociones Gloria)

 

A bela, talentosa e simpática boliviana concorrerá ao título de Miss World 2019 nos meses de novembro e dezembro.

O Miss Bolívia foi transmitido pela Red Uno para todo o país vizinho, com a participação de 50 misses que representaram a Bolívia em grandes concursos internacionais ao longo das últimas 4 décadas. Foram também eleitas na mesma noite, a Miss Universe Bolívia 2019, Fabiana Hurtado, a Miss Grand Bolívia 2019, Carolina Rojas, a Miss Supranational Bolívia, Maria Elena Anteloa, e a Miss International Bolívia 2019, Valentina Pérez.

Parabéns!

Miss Paraíba CNB é aclamada em plena festa de São João

Campina Grande é conhecida como a terra do maior São João do mundo, recebendo milhares de turistas nos meses de junho e julho. E foi em meio às festividades que anunciou-se por intermédio da coordenadora Madalena Almeida o nome da nova Miss Paraíba CNB, uma filha de Campina Grande: Larissa Aragão, 24 anos, 1.67 m de altura, professora e modelo.

Larissa Aragão (foto: Divulgação)

 

Larissa já representou a Paraíba no outro grande concurso de beleza brasileiro, o Miss Brasil Be Emotion. Isso aconteceu no ano de 2017, e de lá para cá, ela conta que muita coisa mudou: “Toda aquela experiência me fez amadurecer e aprender a lidar com a pressão de uma competição”, e conclui: “Levarei a Bento Gonçalves a minha melhor versão”.

Lembrando que o Portal Cartão de Visita News / R7 transmitirá a eleição da escolha da Miss Brasil Mundo 2019 ao vivo, no dia 3 de setembro.

Desfile pela inclusão

A Miss Brasília CNB Maíza Santa Rita participou de forma voluntária em desfile de moda que lançou criações de refugiados africanos residentes na capital federal. O evento aconteceu no último dia 28 de junho, no Venâncio Shopping, e foi promovido pelo Comitê de Inserção de Refugiados do Grupo Mulheres do Brasil DF.

Miss Brasília CNB - Maíza Santa Rita

 

De origem de países como Guiné-Bissau, Togo, Costa do Marfim, Congo e Gana, Isabel da Costa e Saturnina da Costa, Akou Avogtnon, Dja Franck Lagbre, Lucie Atumesa Nsimba e Gladys Edem, criaram a partir da consultoria de Nágela Maria, a coleção Égalité.

“Foi uma experiência maravilhosa desfilar para esses talentosos estilistas que trouxeram para o nosso país um pouco das cores e da cultura africana”, contou Maíza com exclusividade para a nossa coluna.

A Miss Brasília CNB Maíza Santa Rita é candidata ao título de Miss Brasil Mundo 2019.

Miss World e sua admiração por Julia Morley

A Miss World 2018 Vanessa Ponce de Leon segue viajando pelo mundo acompanhada da CEO do Miss World, a Sra.. Julia Morley. A missão de ambas é nobre: apoiar projetos sociais levantando fundos e participando em importantes campanhas. Recentemente, a mexicana eleita a mulher mais bonita do planeta escreveu nas suas redes sociais:

“Sou uma mulher de sorte. Não falo apenas por ter sido eleita Miss World, mas principalmente por ter ao meu lado a Sra. Julia Morley durante a minha jornada. Julia está sempre preocupada com aqueles que ela conhece, defendendo pessoas que não podem fazer muito para mudar suas vidas, procurando sempre ajudá-los de alguma forma. Ela é minha mentora, minha heroína, minha amiga. Como amo poder fazer parte deste legado!”.

Miss World 2018 Vanessa Ponce de Leon acompanhada da CEO do Miss World, a Sra. Julia Morley (foto:Divulgação)
 

Toda esta admiração é compreensível: desde que Julia Morley instituiu o “Beauty With a Purpose”, em 1972, mais de 800 milhões de libras esterlinas já foram levantadas para ajudar crianças e pessoas em geral enfrentando as mais variadas adversidades em diferentes países. Além disso, a cada ano milhares de candidatas em mais de 130 países participam de projetos sociais sob a bandeira do lema do concurso Miss World.

Recentemente elas estiveram no México levando ajuda humanitária à crianças indígenas em extrema condição de pobreza. Trata-se de uma comunidade ajudada por Vanessa quando ela ainda era a Miss México. No mês de julho, a dupla seguirá para Gana e Uganda, na África.

Julia e Vanessa são mesmo mulheres admiráveis!

Mister em defesa dos animais

O Mister Sergipe CNB Joaldo Gonçalves esteve recentemente no escritório da OAB do seu estado para participar de uma reunião com a presidente da comissão dos direitos dos animais, Daniella Ferreira. A ideia é desenvolver um projeto que visa a punição daqueles que agridem ou abandonam animais. “Está na hora de acabarmos com esta crueldade. É importante saber como agir ao presenciar atos desta natureza e onde essas pessoas devem ser denunciadas. A visibilidade que o título de Mister Sergipe CNB me dá poderá ser usada para defender aqueles que não tem voz e sofrem com a covardia de alguns seres humanos”, explicou o candidato ao título de Mister Brasil CNB 2019.

Mister Sergipe CNB - Joaldo Gonçalves 

 

Joaldo participará do Concurso Nacional de Beleza 2019, com final marcada para o dia 4 de setembro, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. O Portal Cartão de Visita News / R7 mostrará o evento ao vivo.

Mister Brasil CNB na China

Após a conquista do terceiro lugar no Mister Supranational 2018, através do preparador Alexander Gonzales, o Mister Brasil CNB Samuel Costa foi convidado por uma empresa de cosméticos chinesa para morar e trabalhar na China. Em Guangzhou desde o mês de janeiro, o modelo santista conta que já arranha algumas expressões em chinês e vem aprendendo também o idioma inglês. Mas nem tudo é fácil: “A China é um país de oportunidades, mas nada vem de mão beijada. Qualquer conquista aqui é resultado de muito trabalho e suor”, revela o mais belo brasileiro de 2018.

Ao ser eleito Mister Brasil CNB, Samuel ganhou a oportunidade de integrar o casting da agência 40 Graus, do empresário e descobridor de talentos Sérgio Mattos. Com a ajuda da agência carioca, o Mister Brasil CNB começa a explorar possibilidades no mundo da moda na China: “São muitos castings e horas de trabalho. Estou conquistando meu lugar ao sol aos poucos e podem anotar: vou longe!”.

Mister Brasil CNB - Samuel Costa 
 

Alguém duvida?

No dia 4 de setembro, em Bento Gonçalves, Samuel passará a faixa para o seu sucessor e Mister Brasil CNB 2019. A transmissão ao vivo será do Portal Cartão de Visita News / R7.

-----

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo