Colaboradores - Tânia Voss

Julho chega com lançamentos e muita música

1 de Julho de 2019

Bibi Ferreira canta Sinatra

Depois do single de “Night and Day” e “I’ve Got You Under My Skin”, a Biscoito Fino lança agora o álbum de estúdio que registra o repertório do já histórico espetáculo “Bibi Ferreira canta Sinatra”, reunindo canções que se transformaram em clássicos na voz do grande cantor norte-americano. Bibi, aliás, foi a primeira mulher a fazer um espetáculo só com músicas interpretadas por Sinatra.

 Em seus 77 anos de carreira, já havia cantado Edith Piaf, Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Dolores Duran e Chico Buarque, entre outros. Bibi, que morreu em fevereiro aos 97 anos, dizia que nenhum intérprete conseguiu igualar a performance de Sinatra: “Ele é o maior cantor de música popular de todos os tempos, por suas qualidades vocais, a dicção magnífica, a escolha do repertório”, e acrescentava que “Night and Day” é boa porque tem uma introdução grande, então dá para preparar bem a voz” – Bibi usava a canção como “aquecimento” antes de entrar no palco para qualquer preformance.

 A ideia de cantar Frank Sinatra nasceu de uma brincadeira de bastidores em torno de uma expressão que Bibi criou para definir o medo que cantor tinha de abrir a boca e a voz não sair: o “efeito Sinatra”. Ela não titubeava ao apontar sua canção preferida em um repertório cheio de sucessos – “That’s Life”: “Além da letra ser linda”, ela explicava, “essa música permite que eu module a minha voz de muitas maneiras”. Além de várias cidades brasileiras, o show agora transformado em CD chegou a ser apresentado por duas vezes em Nova York (2013 e 2016), cidade eternizada na voz de Sinatra.

Apreciadora da música norte-americana e fluente em inglês – idioma em que foi alfabetizada -, Bibi encarou o desafio com a segurança de sempre, ganhando espaço até no New York Times, quando declarou: “Eu agora tenho 94 anos e canto melhor a cada dia que passa. Eu entendo mais as coisas e sou melhor no trato com as pessoas. E, claro, eu ainda posso dar um show”. E terminou a entrevista com uma frase que sintetizou sua vida: “Só há uma coisa em que você pode confiar: o aplauso”. “Bibi Ferreira canta Sinatra” tem produção musical, arranjos e regência de Flávio Mendes. (Biscoito Fino).

FESTIVAL TEEN 2019
Depois do grande sucesso em 2018, festival retorna em sua segunda edição, reunindo mais uma vez os maiores ídolos digitais do país
Evento apresentará mais de 10 horas de música no dia 10 de agosto na Audio, em São Paulo, com nomes como Lexa, Luisa Sonza, UM44K e João Guilherme, entre outros.

Reunindo os principais nomes da esfera digital no país, o Festival Teen, evento pioneiro que teve sua primeira edição no ano passado, está de volta: ele acontece novamente em São Paulo, no dia 10 de agosto, mais uma vez ocupando o palco da Audio. Com produção da Fibra.AG, o festival apresentará mais de 10 horas de show, reunindo o público e seus ídolos, artistas que ganharam enorme popularidade e visibilidade em seus canais e redes sociais.
 
Trovadores Urbanos e Ana Cristina Koda

A edição de julho de Música e Meditação no Escuro na Casa dos Trovadores traz Ana Cristina Koda para conduzir a meditação. Mais uma vez o público terá a oportunidade de conhecer e praticar essa técnica milenar - mas absolutamente atual - de combate ao stress da vida moderna.

No dia 6 de julho, sábado, Ana Cristina Koda e os Trovadores Urbanos apresentarão ao público essa técnica de concentração, relaxamento e contato com o Eu interior, que levará a todos a uma experiência diferente através da musica do Grupo. Uma forte vivência sensorial, que permite que as pessoas saiam do pensar e cheguem naturalmente ao sentir. Após um tempo de concentração, relaxamento e atenção ao ato de respirar, o público ouvirá – totalmente no escuro – musicas especialmente escolhidas pelos Trovadores Urbanos para esse momento. Até a percepção musical de cada participante recebe os benefícios da qualidade da vibração do ouvir, não apenas com os ouvidos, mas com a própria Alma.

“Musica e Meditação do Escuro” com Ana Cristina Koda e os Trovadores Urbanos acontecerá no sábado, 6 de julho, às 20 horas, na Casa dos Trovadores, em Perdizes.  Ingressos a 40 reais e podem ser adquiridos através do site Sympla. A capacidade é para 50 lugares.

https://www.sympla.com.br/musica-e-meditacao-no-escuro---trovadores-urbanos-e-ana-cristina-koda__560002 

Comentários
Assista ao vídeo