Colaboradores - Tânia Voss

Entrevista com Jorge Vercillo sobre novo álbum Nas minhas mãos

28 de Junho de 2019

Um espetáculo inspirado no seu novo álbum que faz diálogo com vários estilos e universos bem diferentes dos percorridos por Vercillo até hoje. Apresentando canções como “Fantasias”, samba gravado em parceria com o cantor Thiaguinho que já está tocando nas rádios; e “Garra”, música de unificação política gravada com Ronaldinho Gaúcho. Além da pulsante e sensual “Nas Minhas Mãos”, que dá nome ao show.

O repertório também trará músicas queridas do público que não são cantadas por Vercillo há um tempo, alternando com sucessos como ‘Ela Une Todas as Coisas’, ‘Final Feliz’, ‘Monalisa’ e outras que não podem faltar. “Ao longo do ano a gente vai adicionando outras músicas do novo álbum e trocando algumas, como tem sido nas minhas turnês, algo bem mais dinâmico e próximo do público.”, adianta o cantor, que está sempre surpreendendo os seus fãs com sua versatilidade e inquietude.

O espetáculo, “Nas Minhas Mãos” pretende rodar os quatro cantos do Brasil, o interior do país e o exterior também. “Busco nuances e diversidade entre as músicas. Talvez por sonhar refletir a pluralidade do povo brasileiro”, afirma o cantor.

Jorge Vercillo sobe ao palco acompanhado de músicos altamente qualificados como André Neiva, co-produtor do álbum (direção musical, contrabaixos e vocais); Misael da Hora (teclados e vocais); Claudio Infante (bateria) e o novato Vini Vercillo que tem surpreendido as platéias com seu carisma e novas idéias de arranjos nas guitarras e vocais.

Aqui você vai conhecer mais sobre seu ídolo:

CV- Você é um artista versátil, diferenciado e tem características brilhantes, raras. Como foi a parceria de gravar "Fantasias" com Thiaguinho?

Fantasias é uma música composta por mim em parceria com o Thiaguinho e Prateado, que já está disponível nas plataformas digitais e também em clipe. Eu sempre tive uma grande admiração musical pelo Thiaguinho, que é um artista da nova geração que tem se destacado muito, principalmente pela qualidade da música que apresenta, com melodia e letras ricas em conteúdo. E foi muito especial ter a participação dele nesta música, que ficou maravilhosa. E eu espero que ela faça parte da vida das pessoas, assim como faz parte da nossa.

 CV- Alguma novidade para esse show no Tom Brasil?

Meu pode esperar um show de MPB com melodias delicadas e músicas falando de amor, de relacionamento, de natureza... Elaboramos um roteiro participativo, com surpresas, mas ao mesmo tempo com releituras de grandes sucessos para cantarmos e dançarmos juntos. Um show com cenário diferente e trazendo algumas músicas novas também. Além da participação do meu filho Vini Vercillo que canta comigo uma música dele que eu gravei, chamada “Song 4 U”. A música ainda é inédita e será lançada no meu álbum novo, “Nas Minhas Mãos”, que também dá nome a turnê.
  
CV- Fale um pouco da canção "Nas minhas mãos", que deu nome ao show. Como surgiu?

A pulsante e sensual “Nas Minhas Mãos”,  dá nome a turnê e ao meu álbum. E assim como “índia de Itapuã” e “Paraíso Estendido”, música ainda inédita, é uma composição minha com inspiração em minha esposa Marhta. O clipe dela será lançado na segunda quinzena de julho e tenho certeza que irá surpreender bastante os meus fãs.

 

 CV- Você é uma pessoa muito consciente e preocupado com o planeta. Passe seu recado ao povo brasileiro.

Eu tenho falado muito sobre a preservação do nosso planeta, em especial sobre a política brasileira, nas entrevistas e nos shows. Porque é onde eu posso ajudar. Cidadania é você entender que não é o dono da verdade. O povo brasileiro é capaz de melhorar o país, e não os políticos. É um povo sobrevivente de uma chuva de meteoros. Mas existe toda uma artimanha, um sistema de poder, montado para emburrecer as pessoas. E é isso que a gente tem mudado. Porque são pessoas que entram pra política na boa intenção, mas que se veem dentro de um sistema podre. O modus operandi, a maneira de fazer política, é muito arcaica no Brasil. Para melhorar  é só a população deixar dessa coisa infantil, inútil, dessa briga entre esquerda e direita.

 CV- O que mais te identifica nesse show de amanhã?

O show como um todo, passa muita da minha identidade aos meus fãs. O repertório, por exemplo, trará músicas queridas do público que não são cantadas por mim há um tempo, alternando com sucessos como ‘Ela Une Todas as Coisas’, ‘Final Feliz’, ‘Monalisa' e outras que não podem faltar. Ao longo do ano a gente vai adicionando outras músicas do novo álbum e trocando algumas, como tem sido nas minhas turnês, algo bem mais dinâmico e próximo do público.

 CV - Projetos e perspectivas para esse ano ainda de 2019

Eu ainda tem algumas canções para lançar, que fazem parte do meu novo álbum, que se chamará “Nas Minhas Mãos” e deve ser lançado até o final do ano. Nele eu faço diálogo com vários estilos e universos bem diferentes dos percorridos por mim até hoje. Apresentando canções como “Fantasias”, samba gravado em parceria com o cantor Thiaguinho que já está tocando nas rádios; e “Garra”, música de unificação política gravada com Ronaldinho Gaúcho. Além da pulsante e sensual “Nas Minhas Mãos”, que dá nome ao álbum e a turnê.

Hoje, o artista se apresenta no Tom Brasil, em SP às 22 horas.

Comentários
Assista ao vídeo