Colaboradores - Thiaggo Camilo

Mauricio de Sousa lança Turma da Mônica com 12 anos de idade

26 de Junho de 2019
Similar a uma série de TV, a nova revista bimestral é a primeira do selo Mangá MSP publicada pela Panini
 

A mais nova revista da Mauricio de Sousa Produções, Turma da Mônica Geração 12, já tem data marcada para estrear. A primeira do selo Mangá MSP a ser publicada pela Panini, tem pré-venda que começa hoje, 25/06. A novidade estará disponível em grandes livrarias e bancas de jornal do País no próximo mês, além de no site da Paniniao preço de R$ 14,90.

A publicação vai apresentar uma realidade alternativa e mostrará as aventuras da primeira geração de alunos com 12 anos de idade a estudar no Instituto Astro de Exploração Espacial. Desbravar o espaço, entretanto, é uma necessidade: a Terra está ficando inabitável e a humanidade deve se mudar para outros planetas.

“Eles vão conhecer alienígenas, aprender a usar um equipamento de alta tecnologia chamado voguel, caminhar por uma sala sem gravidade e preparar-se para viajar pelo espaço, como o Astronauta Pereira”, revela Mauricio de Sousa.

Para iniciar o processo de elaboração do material, uma grande equipe de criadores foi selecionada para escrever e desenhar a história de uma forma diferente daquela como já trabalharam. “Todo o trabalho de criação está sendo feito em equipe, o que permite a revista nascer de um jeito diferente do que já fizemos antes”, conclui Mauricio. Segundo o desenhista, cada edição de Turma da Mônica Geração 12 será como um episódio de TV e o púbico poderá conferir a continuação da história nas edições seguintes. Serão seis episódios por temporada, com lançamento bimestral.

O público pode aproveitar as novidades desse lançamento na https://lojapanini.com.br/geracao12, e encontrar tudo sobre esse novo sucesso, como as plataformas para download gratuito da edição zero.

Resultado de imagem para Mauricio de Sousa lança Turma da Mônica com 12 anos de idade

Ficha técnica de Turma da Mônica Geração 12

●       Formato: 13,7 x 200 mm

●       Estrutura: 4 capas + 96 páginas

●       Capa: cor

●       Miolo: PB

●       Periodicidade: bimestral

●       Lançamento oficial: 12/07/2019

●       Distribuição: nacional

●       Preço: R$ 14,90

Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos, com fábricas em Modena, na Itália, e no Brasil, e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há 60 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo