Colaboradores - Tânia Voss

Oficina gratuita de Fotografia Musical com Marcos Hermes

25 de Junho de 2019

Marcos Hermes, um dos principais nomes da cena fotográfica musical brasileira, vai realizar duas oficinas gratuitas no Tom Brasil dia 29/06. Nessas  oficinas, o fotógrafo estará discutindo suas referências, técnicas, abordagens, formas de direção e também as diferentes aplicações da fotografia no mercado e ambiente musical.

Nas primeiras duas horas e meia, das 10h até 12h30, Marcos Hermes irá desenvolver o tema Direção Fotográfica, apresentando um panorama amplo sobre a cena musical, contextualizando as inúmeras formas de produção de imagens dentro do contexto musical. Sendo numa locação, nos bastidores ou em estúdio, serão apresentadas soluções para que um simples ensaio se transforme em um projeto único e pessoal.

Durante esse período, será produzido um ensaio exclusivo, com a cantora Amanda Mittz, onde o fotógrafo irá explorar o prédio do Tom Brasil, em diferentes contextos, usando diferentes técnicas, luzes e interpretando as cores, os contrastes e características físicas do lugar, desde um fundo neutro até fotos onde a casa de espetáculos se transforme em elementos gráficos e únicos. No final, as imagens serão editadas e finalizadas seguindo os padrões de entrega de um projeto para uma grande empresa/cliente.

Das 14h até 17h15, a oficina será voltada ao tema Fotografia Musical/Shows. Durante esse período, será produzido um ensaio exclusivo com o artista Igor Willcox, onde Marcos Hermes irá fotografa-lo numa apresentação exclusiva, usando diferentes técnicas e explorando as características físicas do lugar.
 
Marcos Hermes estará apresentando, nessas oficinas, uma infinidade de caminhos para que o participante encontre seu melhor ângulo, imagem, registro, absorvendo conhecimento sobre diferentes técnicas e situações pontuais a partir da análise de vídeos de shows, fotografias do seu acervo e de outros colegas.

 Os participantes receberão um certificado virtual do Tom Brasil + Marcos Hermes Fotografia pela conclusão dos cursos.
                                                                     
Há 30 anos atuando na cena musical, Marcos iniciou sua carreira fotografando shows e espetáculos.  Frequentador assíduo de alguns dos principais acontecimentos da cena musical no Brasil, divide seu tempo entre artistas brasileiros e internacionais.  Nessa jornada conseguiu a façanha de trabalhar com boa parte dos seus grandes ídolos, documentando momentos históricos do mercado musical através dos festivais, apresentações especiais e até jam sessions na casa de ícones da música, onde um piscar de luz pode definir 1 frame exclusivo e único. Produz capas, imagens promocionais e para projetos especiais para artistas do calibre de Paul McCartney, The Rolling Stones, Amy Winehouse, Bob Dylan, Metallica, Beyoncé, U2, Madonna, Chuck Berry e Black Sabbath, além de colaborar diretamente com o festival Rock in Rio, desde 1991, acumulando 9 edições e mais de 65.000 fotos do evento
 
Local: TOM BRASIL

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1.281

Data: 29/06/2019

Horários: Direção Fotográfica - das 10h até 12h30

Fotografia Musical - das 14h até 17h15

Para participar:   confirmacao@grupotombrasil.com.br  

Oficina Gratuita

Comentários
Assista ao vídeo