Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

17 de Junho de 2019

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes

O Diário dessa segunda-feira, 17 de junho, destaca a representante do Rio Grande do Sul no Concurso Nacional de Beleza 2019, Jéssica Lírio, assim como as eleições das mais belas da Índia, país recordista em conquistas do título Miss World, e Itália, que vem forte para a disputa de 2019. Tem também as reflexões da Miss São Paulo CNB, a beleza da Miss Alagoas CNB e uma novidade: o anúncio da cobertura exclusiva do Miss Friendship 2019, que acontecerá na China, no mês de julho, pela nossa colunista Tamara Almeida. Confira:

Candidata Anfitriã

Foi anunciado na última sexta-feira, dia 14 de junho, o nome da Miss Rio Grande do Sul CNB 2019, a anfitriã do Concurso Nacional de Beleza 2019, que acontecerá em Bento Gonçalves, no mês de setembro. Jéssica Lírio, a eleita pela coordenação estadual presidida por Caroline Venturini, tem 26 anos de idade, é natural de Porto Alegre, estuda design de moda e é professora. Há 4 anos, em Jurerê Internacional (SC), Jéssica participou do CNB representando a Ilha dos Lobos (RS) e não fez feio: foi semifinalista. Mais madura e agora levando a faixa de Miss Rio Grande do Sul CNB, Lírio se diz preparada para alçar vôos mais altos: “Hoje eu tenho mais experiência, confiança e determinação, além de saber onde estou pisando”, afirma a mais bela gaúcha de 2019. “Se vencer, sei que representarei o Brasil com muita força no Miss World”, garante. Sobre ser a candidata anfitriã de 2019, Jéssica não esconde o orgulho: “Poder recepcionar mais de 40 mulheres lindas, inteligentes e embaixadoras do Beleza Pelo Bem no meu estado, será uma alegria! Quero que elas se sintam em casa e levem para as suas regiões as melhores lembranças do Rio Grande do Sul.

Jéssica Lírio - Miss Rio Grande do Sul CNB 2019 (Foto: Carlos Sillero)

 

Recordamos que a eleição da Miss Brasil Mundo 2019 acontecerá no dia 3 de setembro, com transmissão ao vivo do Portal Cartão de Visita News / R7.

Miss Índia

Nenhum país coroou tantas Misses World quanto a Índia: foram 6 ganhadoras! A última delas, Manushi Chhillar, esteve no Brasil em 2018 participando de projetos sociais apoiados pelo CNB, principalmente a luta contra a hanseníase. Portanto, quando chega o momento de se eleger a Miss Índia, é compreensível que muitos sigam este concurso nacional de perto e com máxima atenção. O evento que revelou estrelas de Hollywood como Aishwarya Rai (Miss World 1994) e Priyanka Chopra (Miss World 2000), aconteceu em Mumbai, no último sábado, com tudo o que tinha direito: números musicais repletos de cores e danças indianas, a presença da Miss World 2018, a mexicana Vanessa Ponce de Leon, e 30 lindas representantes de estados indianos brigando pela coroa. No final, não houve surpresa. Favorita ao título, Suman Rao, 19 anos, estudante de contabilidade, foi a eleita. Ela é modelo e suas grandes paixões são a dança e o mundo da moda. Vem do Rajastão, estado localizado no norte do país que abrigou a Civilização do Vale do Indo, uma das mais antigas do planeta. No dia 7 de dezembro, na Tailândia, Suman tentará conquistar a sétima coroa de Miss World para a Índia.

Suman Rao - Miss Mundo Índia 2019 (Foto: Femina Miss India)

 

O segundo lugar, que equivale ao título de Miss Grand Índia 2019, ficou com Miss Chhattisgarh, Shivani Jadhav. Ela viajará para a Venezuela no mês de outubro, onde disputará o título de Miss Grand International 2019.

De olho na Índia!

Bella Ragazza!

Também aconteceu no último sábado a eleição da Miss Mundo Itália 2019. A ganhadora foi Adele Sammartino, 23 anos, formada em psicologia. Agora com a coroa que leva as cores da bandeira italiana na cabeça, a jovem que tem um rosto espetacular e esbanja carisma, tentará conquistar para o bel paese o seu primeiro título de Miss World. O concurso aconteceu em Gallipoli, cidade histórica também conhecida por suas belas praias, localizada no sul da bota.

Adele Sammartino - Miss Mundo Itália 2019 (Foto: Divulgação) 

 

Bellissima!

Vem aí cobertura exclusiva do Miss Friendship 2019

No mês de julho a nossa coluna trará cobertura exclusiva do concurso “Miss Friendship International 2019”, que acontecerá na “cidade dos pandas”, Chengdu, China. Tamara Almeida embarcará com a representante brasileira e terceira colocada no Miss Grand Brasil 2019, Lorena Rodrigues, de Minas Gerais. Para quem não lembra, Lorena foi a candidata com votação mais expressiva dos internautas do Portal Cartão de Visita News / R7 durante o Miss Grand Brasil. Ela foi eleita “Miss Popularidade Portal Cartão de Visita News / R7”.

Lorena Rodrigues e Tamara Almeida durante o Miss Grand Brasil 2019 (Foto: Leonardo Rodrigues)

 

Mais de 50 candidatas de diversos países disputarão o título e o prêmio em dinheiro de US$ 10.000 (aproximadamente R$ 38.000). O concurso acontece pela primeira vez desde 2011 e os organizadores prometem uma versão moderna e totalmente repaginada.

Tamara Almeida trará todos os detalhes deste grande evento, não perca!

Reflexões de uma Miss

Miss São Paulo CNB Michelle Valle - (Foto: Divulgação)

 

Prestes a coroar a Miss Indaiatuba 2019, sua sucessora municipal, a  Miss São Paulo CNB Michelle Valle, eleita a mais bela do seu estado em novembro passado, compartilha com os nossos leitores reflexões sobre estes meses de reinado:

“Resolvi ser miss em 2017, quando enfrentava a minha segunda crise de depressão. Não era um sonho de criança, o que me permitiu entrar nos concursos em busca de mudanças, porém sem grandes expectativas. Fui eleita Miss Indaiatuba e participei do Miss São Paulo Be Emotion, chegando ao Top 15. Confesso que não entendia muito sobre a diferença entre os principais concursos de beleza do país. Veio a segunda oportunidade, desta vez na versão CNB. Venci o estadual e mergulhei de cabeça na minha preparação para a disputa do título de Miss Brasil Mundo. O que posso dizer que já tirei dessa experiência? Segue um resumo:

1) Apesar de ser uma competição, é possível fazer amizades verdadeiras. Isso não tem preço; .2) O autoconhecimento é fundamental para lidar com a pressão e manter os nervos sob controle na hora de competir; 3) Ser quem eu sou, com as minhas qualidade e defeitos, é o caminho. Criar personagens não está com nada. Ser a minha melhor e verdadeira versão, é o que me motiva; 4) Entender cada franquia é importante na hora de concorrer e até mesmo para sabermos onde melhor nos encaixamos. 5) Viver cada momento com intensidade faz toda a diferença!

Ser miss me ajudou a deixar a depressão para trás e me permite ajudar a outras pessoas. O saldo é absolutamente positivo!”.

Na quinta-feira, dia 20/6, Michelle coroará a nova Miss Indaiatuba. Em setembro ela disputará o título de Miss Brasil Mundo 2019.

Linda alagoana

A modelo e atual Miss Alagoas CNB Anne Karoline recebeu dicas de maquiagem de um dos principais profissionais do ramo no seu estado, Alex Cerqueira. “A maquiagem é uma arte, e saber o que funciona ou não em você, é fundamental no mundo da moda e dos concursos de beleza”, resume a mais bela alagoana de 2019. “Me senti uma verdadeira rainha após este trabalho e dicas do Alex”, complementou.

Miss Alagoas CNB Anne Karoline (Foto: Woulthamberg Rodrigues) 

 

As aulas de maquiagem e ensaios fotográficos fazem parte da preparação da alagoana para a disputa do título de Miss Brasil Mundo 2019, no dia 3 de setembro, em Bento Gonçalves (RS).

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes

Comentários
Assista ao vídeo