Colaboradores - Tânia Voss

Leona Cavalli lançou livro infantil Belabelinha

17 de Junho de 2019

Leona Cavalli, Teresa de Órfãos da Terra, lançou no dia 9 de junho pela editora Quase Oito seu livro infantil “Belabelinha” que narra a história de uma boneca palhacinha que sonha em ser gente, é com esse personagem que Leona frequenta hospitais infantis levando alegria e amor para a ala infantil.  

Leona Cavalli, assim, como deusa de suas histórias, deu vida a "Belabelinha", uma boneca que, para realizar seu desejo de se tornar humana, viaja pela floresta Amazônica conhecendo seres míticos e de fantasia e com eles ela vai ponderando sobre as vantagens e desvantagens de ser gente. 

Uma boneca sapeca que apresenta para as crianças um universo encantado de delicadeza e inesperados encontros com seres míticos: Yara, Curupira, Sumé... Entre as páginas desse livro, a floresta é o quintal da Leona, ou melhor, da Belabelinha. Um mundo cheio de cores que ganha ainda mais vida com as ilustrações de Cecilia Murgel.
 
“Belabelinha é uma bonequinha que sonha em ser gente pra ter um coração e amar. Nascida numa estrelinha distante, ela vem pra Terra pra aprender como viver, e recebe ajuda de varios seres encantados da floresta, e dos palhaços.

O livro nasceu do exercício dessa personagem, que já fiz em varias atuações com crianças, visitando hospitais infantis, escolas, eventos. Inicialmente a ideia era só exercitar a brincadeira de um personagem infantil, uma palhacinha; mas com o contato com esse universo, e a pedido de muitas crianças, se transformou num livro”. Diz Leona.

Fotos: Vera Donato

Comentários
Assista ao vídeo