Cultura - Educação

Sebrae-SP traz novidades para a 9º Beauty Fair

4 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo) participa da Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza e Cosméticos, um dos maiores evento do segmento, de 7 à 10 de setembro, no Expo Center Norte. 

O Salão de Beleza Móvel Sebrae-SP, uma das novidades da entidade, será lançado lá e promete ser uma das principais atrações. O furgão é uma parceria da marca Matrix, integrante do portfólio da L’Oréal, e foi ambientado como um salão de beleza de verdade para atender profissionais e empreendedores da área. O veículo itinerante, “especialista em pequenos negócios de beleza”, percorrerá, após a feira, todo o estado e levará capacitação e consultoria às empresas do ramo. 

“Estamos atuando fortemente no setor de beleza. O segmento é o que mais cresce no Brasil. São Paulo já ultrapassou 80 mil salões de beleza e estética e esse valor é quase 30% dos estabelecimentos do tipo existentes no país, revela Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP. “Os números são animadores, mas antes de abrir um negócio o futuro empreendedor precisa capacitar-se. Em 2012 o Sebrae fez mais de 4 mil atendimentos nas diversas atividades durante a feira e a expectativa para esse ano é chegar aos 5 mil”, acrescenta. 

Outra atração será o Beleza na Copa. Consultores da entidade farão atendimento com foco nas oportunidades de negócios geradas pela copa 2014. O espaço será decorado conforme o tema: paredes nas cores verde e amarela, piso imitando o gramado de um campo de futebol e arquibancadas para o público assistir os cursos e palestras temáticas que vão acontecer também em parceria com a Matrix.

Nesse segundo ambiente, os frequentadores também vão conferir o lavatório portátil, criado pela empresária Gislaine de Fátima Marcadali, vendedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e técnicas de cortes e make-ups para o maior evento esportivo do planeta (os visitantes poderá fazer cabelo e maquiagem de graça). E por fim, os interessados poderão assistir uma apresentação para tornarem-se um micro distribuidor de produtos de beleza para aumentarem a renda.

O terceiro estande terá um auditório e palestras de gestão, marketing, finanças, redes sociais e tecnologia serão ministradas. As inscrições já estão sendo feitas por meio dos 33 escritório regionais do Sebrae-SP que estão organizando missões, caravanas, com empreendedores interessados de diversas cidades do estado. Mais informações pelo 0800 5700 800 ( veja abaixo os temas das palestras).

Palestras Sebrae:
• Os segredos da Lucratividade
• Tendências e novas oportunidades para os serviços de beleza
• Marketing sensorial em estética e beleza – mais clientes em um ambiente planejado
• Como se tornar um empreendedor individual
• Software para gestão de negócios de beleza
• Micro distribuição: oportunidade de negócios
• Salão de beleza: como contratar profissionais
• Marketing Sensorial em estética e beleza – mais clientes em um ambiente planejado
• Mídias Sócias para negócios de beleza
• Você sabe calcular quanto custa atender o cliente?
• Venda mais no salão de beleza

Comentários
Assista ao vídeo