Notícias - Televisão

José Roberto Maluf assume Presidência-Executiva da Fundação Padre Anchieta

13 de Junho de 2019

Em reunião do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta realizada na manhã desta quinta-feira (13/6), José Roberto Maluf e Antonio de Pádua Prado Jr. foram empossados, respectivamente, Presidente-Executivo e Presidente do Conselho Curador da instituição mantenedora das Rádios e TV Cultura. O ex-ministro da Justiça José Gregori foi reconduzido ao posto de Secretário do Conselho Curador, eleito por aclamação, e Jorge da Cunha Lima assumiu a vice-presidência do Conselho. Com início neste dia 13, os mandatos têm duração de três anos.

José Roberto Maluf
Foto: Bruna Serra 

Na sessão, os membros do Conselho Curador também validaram os nomes que irão compor a nova diretoria-executiva da Fundação Padre Anchieta. São eles Carlito Camargo, vice-presidente; Paulo Ramos, diretor Administrativo Financeiro; Adriana Muniz, diretora de Produção; Del Rangel, diretor de Programação; Gilvani Moletta, diretor Técnico; Maura Vannozzi e Graciella Macchia, diretora e gerente do Núcleo de Recursos Humanos, respectivamente; Douglas Capela, diretor do núcleo de Patrimônio; Edson Kawano, diretor do núcleo Jurídico; e Willian Corrêa, diretor do núcleo de Jornalismo.

Sobre os novos presidentes

José Roberto Maluf, que sucede Marcos Mendonça à frente da Presidência-Executiva, é formado em Direito pela USP e cursou pós-graduação na PUC, onde foi professor de Direito Civil por 10 anos. É também jornalista profissional e editor de publicações. Em sua carreira, soma passagens como Superintendente Geral da Fundação Cásper Líbero e vice-presidente executivo e CEO do SBT e da Rede Bandeirantes, empresa na qual permaneceu por 25 anos.

Durante o período em que esteve nas emissoras de rádio e televisão, foi presidente do Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado de São Paulo, vice-presidente da ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão por 15 anos, e presidente da Comissão de Finanças da Organización de la Televisión Iberoamericana, entre 1991 e 2000.

Antonio de Pádua Prado Jr. (Paéco)
Foto: Bruna Serra 

Atualmente, é presidente da SPRING, editora e produtora de conteúdo e mídia, tanto impressos como digitais, responsável, dentre outras, pelas publicações ROLLING STONE, e da Radio Estrada Comunicações Ltda.

Já o novo presidente do Conselho, Antonio de Pádua Prado Jr., substitui o sociólogo Augusto Rodrigues. Diretor geral da APPC, Paéco - como Prado Jr. é conhecido - está entre os mais renomados profissionais de pesquisa e marketing do Brasil.

Ao longo de sua carreira, foi gerente de Propaganda da Johnson&Johnson, diretor de Marketing do SBT e diretor de Comunicação do grupo Perdigão. No meio político, atua como consultor de comunicação e estratégia e coordena pesquisas internas de campanhas eleitorais há mais de 20 anos no Brasil, com experiência também em eleições no exterior.

Comentários
Assista ao vídeo