Notícias - Televisão

Edinho Fernandes comanda o novo Alerta Total da Rede Família de Televisão

12 de Junho de 2019

A Rede Família de Televisão está cada dia mais próxima do dia a dia da população com o Alerta Total. O programa que completa dois meses sob a direção do comunicador Edinho Fernandes, leva ao telespectador um jornalismo sério, comprometido com a verdade e que retrata realidade da vida das pessoas do interior de São Paulo.

Exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, a novidade tem como carro-chefe levar diariamente para a tela dos brasileiros, notícias, prestação de serviço, denúncias e reportagens especiais que são abordadas com empatia e bom humor, características marcantes no novo apresentador, sem perder a credibilidade e a transparência que já são compromisso da emissora com a população.

Sensacionalismo fora de moda

Com passagem pelas Rádios Globo e CBN Campinas, além de Educadora AM e Rádio Vox 90 FM, Edinho acredita no potencial da emissora e garante ao público informações com responsabilidade e objetividade. “Já faz bons anos que o sensacionalismo perdeu força dando lugar ao jornalismo popular. O telespectador já não está mais disposto a ligar a televisão para ouvir exageros ou informações imprecisas”, defende Edinho.

O apresentador ainda alerta sobre as ‘Fake News’. “O jornalismo passou por uma grande mudança no que diz respeito a sua credibilidade diante de tanta informação falsa, principalmente nas versões online e nas redes sociais. Com isso, nos comprometemos mais ainda com o jornalismo investigativo e a veracidade das informações. É isso que o nosso telespectador, ou melhor, amigo, pode esperar de nós”, disse.

Edinho Fernandes
Foto: Benhur de Santi

Edinho afirma ainda que o radialismo foi uma escola, mas agora, ele aposta na mudança na carreira. “Ontem como telespectador , hoje como membro da família. É uma honra fazer parte de uma emissora que prioriza os valores da população e que valoriza o interior paulista. Juntos vamos somar forças e competências para levar a melhor programação para as casas dos brasileiros”, afirma.

Segundo o apresentador, para levar o melhor da informação ao telespectador, diariamente a produção realiza reuniões de pauta para discutir os principais temas em destaque no noticiário nacional e quais as principais notícias da região de Campinas que são de interesse do telespectador, como prestação de serviço, cobrança por serviços municipais e principais casos policiais que são de interesse da sociedade. “Hoje nosso maior desafio é entender a necessidade do telespectador e garantir que seja abordado no Alerta Total tudo o que é de interesse da sociedade, com foco na região de Campinas”, explica.

Humanização na veia do Alerta Total

O apresentador ainda destaca que além da informação, o programa leva ao telespectador histórias de superação, além de realizar campanhas de ajuda humanitária. “Um dos casos que me marcou foi o do Kaíque. Com apenas seis anos, ele precisava de uma cadeira de rodas especial para o seu desenvolvimento. A equipe do Alerta Total lançou essa corrente do bem por todo o Brasil e chamou a atenção de muita gente que se mostrou disposta a ajudar. A doação foi feita por um casal incrível de empresários que produz cadeiras sob medidas em Rio Claro e que se sensibilizou pelo drama da família”, lembra. “Situações como essa nos dá a certeza de estar no caminho certo”, diz Edinho.

 

Representante do povo

Para o gerente de programação Juarez Valentim de Oliveira a presença de Edinho da Rede Família de Televisão trouxe um novo olhar para o jornalismo que no Alerta Total, é tratado de forma extremamente dinâmica. “Quando mudamos a grade de programação da emissora, pensamos não apenas em novos apresentadores, mas em comunicadores comprometidos com um público que estamos conquistando há mais de duas décadas. O Edinho tem exatamente o carisma necessário para o Alerta Total, pois ele possui uma intensa capacidade de falar diretamente com o telespectador e fazer ele se sentir acolhido e ouvido. Ele é um grande representante do povo”, afirma.

Comentários
Assista ao vídeo