Colunistas - Bem Estar e Saúde

Domenique Heidy mostra como escolher a cor certa de óculos de sol para o seu look

11 de Junho de 2019

Os óculos de sol são mais do que um acessório de verão. Além de seu benefício de proteger os olhos dos raios solares, eles também podem ajudar a compor o look e a depender da cor e do tipo escolhido favorecem (e muito) a produção.

É normal que nós escolhemos o modelo que achamos mais bonito, ou que nos convém. No entanto a especialista em moda Domenique Heidy aponta que a escolha não pode ser aleatória: "podes não saber, mas a escolha dos óculos não se trata apenas de como eles parecem esteticamente, isto porque cores diferentes servem a propósitos muito diferentes e atendem às necessidades de todos de maneira diferente”, afirma.

Para ajudar você a escolher o óculos perfeito para montar a sua produção, Domenique Heidy traz um guia básico que vai te ajudar a fazer a melhor escolha: 


Cinza Neutro

Benefícios: As lentes cinzas quase sempre fornecem mais redução de luz do que as de qualquer outro tom, e por esta razão elas são a melhor escolha para passar longos períodos em exposição ao sol.

O cinza é uma cor neutra e estas lentes não alteram a maneira como o olho percebe a cor. Ainda assim, isso significa que as lentes cinza fornecem menos contraste e certas cores e objetos não “saltarão” aos olhos tão facilmente.

Estilos populares: As lentes cinzentas são quase o padrão para uso geral, e, assim, praticamente qualquer estilo – do desporto à moda – está disponível em uma tonalidade cinza. Recomenda-se começar com um par de cinza e ramificar a partir daí, à medida que você adiciona mais modelos de óculos à sua coleção.

Vermelho ou Rosa

Benefícios: Estas lentes não fornecem tanta redução de luz quanto as lentes cinza, mas fornecem mais profundidade e contraste do que qualquer outra tonalidade. Para os motoristas, a maneira pela qual as lentes alteram a cor pode certamente aumentar a percepção visual na estrada.

Estilos populares: As lentes vermelhas ou rosas são geralmente colocadas em estruturas leves projetadas para dirigir e para a prática de desporto, mas também podem ser encontradas em estilos de uso geral.

Muitos óculos de sol projetados para a prática de golfe, esqui e snowboard são feitos com estas lentes, pois proporcionam excelente contraste com a neve, mesmo em áreas montanhosas.

Castanho, Bronze ou Âmbar

Benefícios: Estas tonalidades de lentes fornecem um pouco de tudo. Elas fornecem redução de luz suficiente para a maioria das condições ao ar livre e uma parte da profundidade e contraste fornecidos pelas lentes de cor rosa. São consideradas as mais versáteis, o que explica sua crescente popularidade.

Estilos populares: Tal como acontece com o cinza, as lentes de bronze são projetadas para a prática de desporto, bem como para o uso diário, e uma ampla gama de estilos com lentes de bronze estão disponíveis. Você pode encontrar armações leves ou estilos pesados com lentes grossas.

Amarelo

Benefícios: Estas lentes são ótimas em condições de pouca luz e, em alguns casos, proporcionam uma visão ainda melhor do que as lentes verdes. No entanto, não fornecerão muita proteção contra o sol.

As lentes amarelas são ótimas para aqueles que passam muito tempo no computador, pois têm como alvo raios específicos de cor que são prejudiciais aos olhos após longos períodos.

Estilos populares: As lentes amarelas normalmente não são encontradas nos estilos de uso geral devido à baixa redução de luz que proporcionam, mas estão ganhando popularidade entre as marcas desportivas e empresas que fabricam lentes especificamente para trabalhadores de escritório e da área de videogames.

Verde

Benefícios: As lentes verdes são a escolha mais sensata para condições de baixa luminosidade ou nevoeiro, nas quais os raios UV do sol ainda podem causar danos aos olhos.
Como as lentes cinzentas, elas não alteram a percepção das cores, e a diferença é a diminuição da redução de luz. Muitas vezes, com lentes cinzentas, o campo de visão parecerá “muito escuro” nos casos em que o sol não está mais claro.

Estilos populares: Estas lentes são relativamente novas, mas estão aumentando em popularidade. Embora tenham começado no mundo desportivo, você pode esperar ver estilos de uso mais gerais com lentes verdes no futuro próximo.

Aposte nas tendências para 2019

Se é investir em tendências o que voc6e procura, então com certeza vale a pena investir em óculos de sol transparentes com lentes coloridas. Estes modelos representam a vibe da década de 80 e 90 e estão em alta em 2019, podendo ser adicionados na maioria dos looks, desde um estilo mais chique até um mais despojado.

A lente transparente com cor deixa qualquer estação do ano com ar fashionista e com um pouco de diversão. Minha dica é escolher um modelo que a armação geométrica se adapte melhor ao seu rosto e a cor realmente seja da tua preferência.

Eu, por exemplo, já usei várias tonalidades de lentes e isso me ajudou a dar um ar mais fashion e trend ao look. Por isso vale investir nos óculos coloridos, pois são um dos acessórios mais marcantes numa produção.

Não te esqueças que a cor do cabelo, da pele (base, bronzeado) e até do batom influencia no visual que desejas imprimir, logo estes detalhes convém ser pensados antes, já que o óculos veste nosso rosto e define nossa personalidade.

Comentários
Assista ao vídeo