Colaboradores - Tânia Voss

Ana Carolina comemora 20 anos de carreira com turnê e novas canções

10 de Junho de 2019

Ana Carolina está em festa, no ano em que comemora vinte anos de carreira fonográfica, Ana Carolina pega novamente a estrada e sai pelo Brasil com a sua turnê "Fogueira em Alto Mar", a décima segunda de toda a sua trajetória. Além de apresentar as músicas de seu novo álbum homônimo, a cantora, considerada uma das maiores intérpretes e compositoras do país, promete apresentações repleta de surpresas e, claro, um passeio pela sua carreira e revivendo seus grandes sucessos.

São Paulo recebe o show nos dias 26 e 27 de julho , no Tom Brasil. Ingressos já estão à venda na bilheteria do local Rua Bragança Paulista, 1281 e pela internet www.ingressorapido.com.br.

A Turnê "Fogueira em Alto Mar" - com direção de Guilherme Leme, o show surge na sequência do lançamento do álbum homônimo, o primeiro com músicas inéditas após um hiato de seis anos. "O set list terá as seis canções recém-lançadas do primeiro EP. E, claro, os maiores sucessos dos meus 20 anos de carreira não ficam de fora!", diz Ana Carolina.

"Achamos que para comemorar meus 20 anos de carreira, era necessário também trazer canções minhas que nunca apresentei ao vivo. Acredito que os fãs vão gostar, já que teremos blocos de samba, baladas e sets mais intimistas", adianta Ana. E completa: "Ainda é surpresa, mas posso dizer também que vou apresentar releituras minhas para músicas conhecidas de artistas consagrados que admiro"., comenta Ana.

"Fogueira em Alto Mar" traz a mistura do samba e pop, com a participação de uma banda formada por Thiago Anthony (teclado, programações, violão e pandeiro), Theo Silva (guitarra, violões e pandeiro), Marcio Maia (baixo, violões e pandeiro) e Leo Reis (bateria, pad eletrônico, pandeiro e violões).

Pensada como uma grande experiência visual, a turnê contará com cenografia de Camila Schimidt, vídeos de Roger Velloso e iluminação de Anna Turra. O conteúdo que inclui grafismos animados e projeção de cores sincronizadas às canções, será projetado numa boca de cena formada por um um ciclorama metalizado, painéis de persianas reguláveis com conjuntos de luz por trás e um piso reflexivo metalizado. A ideia é que o espaço possa oscilar do pop ao intimista trazendo várias moods através da combinação de design de luz e videografia.

Em harmonia com o conceito do espetáculo, o figurino assinado por João Pimenta traz Ana Carolina em alfaiataria tailor made com elementos e cristais em prata bordados que dialogam com a potência da luz e do cenário.

As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros. Em suas composições fez parcerias com Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga, entre muitos outros.

"Fogueira Em Alto Mar EP1" com clipe romântico:

Ana Carolina mostra parte do seu novo projeto com o primeiro EP de “Fogueira Em Alto Mar”, que comemora seus 20 anos de carreira fonográfica. Lançado nesta sexta-feira, 31/05, a artista apresenta seis faixas inéditas, que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Destaque para o clipe do single “Não Tem No Mapa”, que chega carregado de romantismo e sensualidade.

Ana Carolina | Divulgação/ Pedro Dimitrow
 

Parceria da cantora com Bruno Caliman, compositor de grandes sucessos, principalmente no meio sertanejo, “Não Tem No Mapa” é marcada pelo violão e percussão, que acompanham a marcante e distinta voz de Ana Carolina, sendo um verdadeiro cartão de visitas deste álbum autoral.

Dirigido por Vinicius Brum e Fernanda Teixeira, o clipe busca paralelos com a letra, como no cenário marcado por uma estrada e o carro dirigido por Ana Carolina, que contracena ao lado da modelo Bruna Carafini. Entre lembranças e o presente, cenas apaixonadas da cantora e um grande amor marcam o ponto alto do vídeo.

Ana Carolina |  Divulgação/ Pedro Dimitrow

O EP segue a característica passional da cantora. A música que dá título ao projeto, “Fogueira Em Alto Mar”, é mais uma parceria da artista com Caliman, juntamente com Zé Manoel, e canta a busca por uma pessoa que deixou saudades.

Em “O Tempo se Transforma em Memória”, Ana Carolina mostra a alegria em uma declaração de amor. Com participação da brilhante Elza Soares, “Da Vila Vintém Ao Fim do Mundo” é um agradecimento e uma ode à vida.

Composta por Moreira da Silva e Zé Trindade, “1296 Mulheres”, traz a batida do samba de volta para Ana Carolina. Já “Canção Antiga”, mais uma parceria com Antonio Villeroy, coloca novamente a voz da artista em primeiro plano, além de trazer uma produção crescente com violinos, flauta, finalizando com um poema em francês.

Está programado ainda o lançamento de mais um EP em 28 de junho com três novas músicas, seguido pelo álbum completo em 26 de julho, totalizando 12 canções inéditas. 

Atualmente, Ana Carolina contabiliza mais de cinco milhões de seguidores em suas redes sociais.  
Em 2019, Ana Carolina rodará as principais cidades do país e a agenda completa pode ser conferida em www.fb.com/anacarolinaoficial/events  

Confira: https://SMB.lnk.to/FogueiraEmAltoMarEP1

Comentários
Assista ao vídeo