Cultura -

São Paulo abre oficialmente a Semana Francesa de arte, cultura e gastronomia

10 de Junho de 2019

A sétima edição do evento idealizado pela Câmara de Comércio França-Brasil reúne mais de 60 atrações de 3 a 14 de junho

A abertura aconteceu no último dia 4 de junho com um delicioso coquetel a alguns convidados do Consul na residência consular da França aqui no Brasil. O Consul Geral da França, Brieuc Pont, recebeu seus convidados com muito carinho e atenção e deu por aberto oficialmente a semana Francesa de 2019.

O portal Cartão de Visita News foi representado por Patricia Fernandes e Valéria Calente, que puderam conferir de perto programa das atrações idealizada pela Câmara de mércio França – Brasil.

legenda
créditos

 


Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a gastronomia francesa não pode perder a oportunidade de visitar um dos 14 restaurantes que vão participar da Semana Francesa com menus e descontos especiais. São eles: 3 BRASSEURS, ÇA VA RESTAURANT, CANAILLE, ECULLY, JULES PANIFICADORA, LA MAISON CREPERIE, LAPIN, MARCEL RESTAURANTE, OVO E UVA, PARIGI, RENDEZ VOUS, ST.CHICO, TARTELIER PATISSERIE e TON TON.

Entre as atividades culturais, destacam-se a exposição “Visões da Arte: a influência da arte francesa no modernismo brasileiro”, no acervo do MAC, na USP. A palestra “Migração francesa em São Paulo” que será realizada no Museu da Imigração, o Festival Varilux de cinema e as visitas guiadas no MAM, no Espaço das Arte e no MASP. Para conhecer a programação completa, basta acessar: https://pt.calameo.com/read/0046011495092390c329a

Comentários
Assista ao vídeo