Colaboradores - Tânia Voss

Dotti Iceland Collection - A marca dos famosos vem com novidades

6 de Junho de 2019

Mais um lançamento que veio para ficar -   Dotti, a marca dos famosos, amada por homens e mulheres de bom gosto, encanta mais uma vez.    Linda, envolvente e  riquíssima  culturalmente, a linha deu origem a mais uma descoberta de fragrâncias jamais sentidas no mundo fantástico dos aromas, e que resultaram em deliciosos frascos clássicos.

 Após o sucesso do perfume Profusion, a Dotti Perfumes inova mais uma vez e lança uma tríade de fragrâncias - DOTTI ICELAND COLLECTION.

A empresa que vem se consolidando no mercado de nicho brasileiro se inspira na relação do povo escandinavo com os fenomenos e manifestações da natureza. Assim, a Dotti Perfumes resgata seu fascínio pela “ Spectrolite”, uma rocha tão importante para a marca quanto para os nórdicos.

A DOTTI ICELAND COLLECTION são fragrâncias que traduzem as experiências da intrigante e selvagem Islândia: as florestas de coníferas, as vastas flores rasteiras, repletas de cores e por fim as encantadoras flores das montanhas com sua aura de fantasia. Todos os perfumes possuem um acorde em comum: o acorde nórdico, composto por notas frescas, aromáticas e aquáticas. Uma viagem através de perfumes que desvendam os encantos místicos e os mistérios da natureza.

Cada perfume traz ainda a marca de uma Runa, que é um alfabeto nórdico representando um sistema de imagens e símbolos, que atua como uma linguagem sútil entre os diversos aspectos do Ser.

 As Runas fazem parte da tradição cultural dos vikings. Segundo o mito, essas pequenas peças foram encontradas pelo Deus Odin, que as divulgou entre seu povo como símbolos de sabedoria e do conhecimento de todos os mistérios dos deuses e dos homens.ma evolução interior de sua alma e a revelar mensagens divinas e ocultas.

Cada perfume possui um carácter rúnico que carrega em si a força dessa representação.

 ROKK -

Amadeirado Fougère Aromático

Em uma escalada nas montanhas da Islândia, entre os pinheiros, vê-se um vulcão ao longe. ROKK cria a atmosfera deste contraste entre o quente e o frio. Gêiseres que jorram seus vapores em meio à neve. Ventos congelantes à boca do vulcão. Inspirando-se nestes fenômenos, ROKK, ou em português a rocha, se transforma em uma fragrância com os elementos quentes como Âmbares, Madeiras Quentes e Resinas, somadas à um frescor das notas geladas do Cedro do Himalaia e no Firbalsam. Trazem, assim, juntos dos aromáticos como a Menta e o Tarragon (assinatura da marca) uma explosão de frescor e potência extremamente masculina e viril, digna do povo Viking

NAKINN

Amadeirado Cítrico Verde

Em islandês, a palavra significa nu ou nua. Inspirado pela sensualidade natural,da pele nua, NAKINN manifesta a sensação de frescor da linda paisagem rasteira, aberta e extremamente colorida deste país. NAKINN brota da vegetação rasteira com frescor cítrico do Limão Siciliano e adstringente verde do Ruibarbo. Suas facetas vão  mostrando-se aos poucos, quando um sopro de Musgo de Carvalho e Musks texturais envolvem o olfato num clima úmido e aconchegante. 

Da mesma forma como acontece num passeio pela tundra, pelos pequenos arbustos da floresta, um toque de Frutas Selvagens surpreende ao ser descoberto. Sua faceta verde e confortável se prolonga graças às madeiras como Vetiver e Sândalo, numa elegante rica combinação de frescor e texturas naturais.

VÍK

Chypre Frutal Floral

 Na mitologia grega, ninfas das árvores. Para os islandeses, sua flor nacional ou chá dos alpes. A Dríade Branca empresta todo o seu encanto para o nascimento de VÍK. 

A fragrância é uma valquíria que exala um perfumado coração de ‘chá das montanhas’ moderno e refrescante. Sua magia é revelada aos poucos: o frescor de um acorde sensual e envolvente de Frutas Vermelhas e Cítricos elegantes que, em seguida, cedem espaço para as flores brilharem seus encantos – Jasmim Sambac e Magnólias. Ao fundo, as Folhas de Violeta se unem aos Âmbares e Patchouli para entregarem uma vivência extremamente sofisticada e surpreendente em meio à natureza selvagem. Um resgate da sensualidade clássica revisitada pela modernidade das flores e frutas.

Os perfumes podem ser adquiridos no site da marca    www.dottiperfumes.com

Comentários
Assista ao vídeo