Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dr. Marcel Ferreira explica tudo que você sempre quis saber sobre as lentes de contato dentais

3 de Junho de 2019
Dr. Marcel Ferreira
Foto: Royal Odontologia

Dr. Marcel Ferreira, dentista e sócio-fundador da Royal Odontologia, é conhecido não apenas como dentista das celebridades, mas também uma referência em implantodontia e procedimentos estéticos dentários em todo o Brasil. 

Por ser um dos maiores especialistas nas chamadas lentes de contato dentais do país, ele revela o porque o procedimento tem sido o mais procurado no campo da estética dental:

“É um dos tratamentos mais procurados do momento, dados os resultados incríveis que apresenta em poucas sessões. As lentes se tornaram conhecidas do público principalmente por causa das celebridades que aderiram ao tratamento e começaram a exibir sorrisos perfeitos nas redes sociais e na TV. Chama-se lente de contato dental por ser muito fina e se assemelhar com a lente de contato ocular.”

 

Do que é feita a lente dental ?

O Dr. Marcel esclarece: Ela é feita de porcelana, não alterando sua coloração com o passar do tempo ou sofrendo com a interferência de agentes extrínsecos (café, vinho...)

Como é feita?

Segundo o especialista, primeiramente, procura-se entender os motivos que levaram o paciente a optar pelas lentes de contato dentais e avaliar se este é, realmente, o procedimento mais vantajoso e adequado para o caso.

Caso o uso das porcelanas seja válido, analisamos a forma e a cor ideal das lentes de contato dentais para cada paciente, de maneira a deixar o resultado o mais harmonioso e natural possível.

Mock up

Se trata de uma simulação de resultado final feita de resina que é aplicada diretamente sobre os dentes do paciente para que ele tenha uma perspectiva de resultado final.

Preparo dos dentes

É necessário preparar os dentes originais para recebê-las.
Para isso, “a superfície do dente recebe pequenas alterações por meio de desgastes. Desse modo, fixam-se as lentes sobre o dente.”


Quantas sessões são necessárias?

O Dr. Marcel afirma que são necessárias em média três sessões para completar a colocação das lentes, visto que há diversas fases no processo, como planejamento, preparo, mock up, moldagem e instalação.

A  lente de contato dental pode ser utilizada para corrigir:

Diastema: espaços maiores entre os dentes
Tamanho: alterações de comprimento e largura dos dentes
Textura: correções na textura dos dentes desgastados
Forma: correção de dentes quebrados, lascados ou que necessitem de mudança de formato.
Cor: aí está a grande chave das Lentes de Contato, você pode escolher a futura cor de seus dentes!

Comentários
Assista ao vídeo