Colunistas - Bem Estar e Saúde

Saiba quanto custa para conquistar o sorriso perfeito das celebridades com lentes de contato dentais

3 de Junho de 2019

Reperodução/MF Press Global

Não é difícil perceber que as estrelas de TV e personalidades costumam ostentar sorrisos brancos e perfeitos. Depois que celebridades como NeymarRodrigo FaroLarissa Manoela, Hugo Gloss, Bella Falconi, Silvio Santos e tantos outros que revelaram terem recorrido a tratamentos com facetas de porcelana e lentes de contato, a procura por este tipo de recursos estético cresceu vertiginosamente.

Para nos ajudar a entender melhor como o preço final é formado, o Dr. Robson André, especialista em tratamentos estéticos dentários explica detalhes de composição de preço: "uma das principais dúvidas apresentadas pelos pacientes ao procurarem um dentista especialista em estética é quanto vai custar o tratamento reabilitador com os laminados cerâmicos. No entanto, para isso precisamos conhecer mais a fundo os processos envolvidos para alcançar o sorriso dos sonhos”. 

De acordo com o especialista, são três partes a serem consideradas para compor o preço final do tratamento:

Reprodução / MF Press Global 


1- O custo laboratorial

Sim, quem produz os laminados cerâmicos não é o dentista. O laboratório parceiro é fundamental para alcançar um bom resultado e o valor de cada elemento dentário, cobrado pelo laboratório, pode variar de R$ 300,00 até R$ 2.500,00 (esse foi o maior valor que já encontrei no mercado nacional). O material utilizado como matéria prima, a habilidade manual do técnico e a fama do laboratório influenciam nesse preço final. Não tem como um excelente dentista, trabalhando em parceria com um laboratório de baixa qualidade, obter um bom resultado final.

2- O custo clínico

Envolve as despesas com materiais para preparo dentário, os custos com provisórios, material de moldagem e de cimentação. Além disso, tem ainda os custos fixos da clínica que abrangem todas as despesas para manter a estrutura em pleno funcionamento, inclusive o salário dos funcionários e os impostos. A Odontologia ainda é uma área material dependente, bons profissionais, que alcançam ótimos resultados, empregam em seus tratamentos equipamentos modernos e ótimos materiais.

3- O lucro do dentista  

Todo o investimento em estudos, aperfeiçoamentos e especializações, equipamentos de ponta e estrutura de atendimento visam um retorno financeiro. Quanto mais o dentista se capacita para proporcionar o melhor atendimento, maior o seu investimento.

Avaliação criteriosa

O Dr. Robson André ressalta ainda que é preciso ter bastante atenção e desconfiar de preços muito abaixo do mercado antes de optar por fazer um tratamento com lentes dentais: “é preciso uma uma avaliação criteriosa de cada caso, que deve ser efetuada por um dentista especialista em prótese dentária, reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia, assim os riscos de um tratamento mal sucedido são diminuídos consideravelmente. Desconfie de orçamentos muito baixos, os custos para retratar um caso mal sucedido são ainda maiores que o custo para tratar um caso convencional.”

Comentários
Assista ao vídeo