Colaboradores - Talita Alves

Escola de Dança Homenageia Cinema em apresentação

3 de Junho de 2019
Escola Petite Danse Homenageia o Cinema em seu espetáculo!
créditos : divulgação

A escola de dança Petite Danse irá trazer a História do Cinema para seu espetáculo!!

Quando os irmãos Lumière inventaram o cinematógrafo não podiam imaginar que aquela invenção, em 1895, iria proporcionar no futuro, uma das mais importantes  manifestações artísticas de toda história da humanidade. 

A primeira exibição se deu no Grand Café de Paris, onde Auguste e Louis Lumière projetaram imagens de funcionários saindo de uma  fábrica e por último um trem chegando na estação.  Diz a lenda, que a imagem do trem chegando na estação provocou um enorme alvoroço, já que as pessoas que ali assistiam imaginaram que o trem poderia invadir a sala.

Os dois irmãos ficaram extremamente tristes com aquele acontecimento, imaginando que estariam fracassados. Até que personagens de filmes  vão aparecendo e mostrando aos dois rapazes que aquele evento deu  início a algo maravilhoso e fantástico, descobrindo sonhos, aventuras, emoção, fantasia  e tudo de bom que o cinema proporciona na vida das pessoas.

Um tema rico com grandes clássicos da música e personagens marcantes da sétima arte. Será impossível não relembrar aqueles filmes inesquecíveis! Além disso, a escola caprichou nos figurinos, cenários e efeitos especiais!! Uma plateia cheia é o sonho de qualquer artista!

O espetáculo acontece no Teatro Village Mall (Antigo Bradesco Rio) nos dias 08 e 09 de junho (às 11:00, 15:00 e 19:00)

Ingressos aqui

Comentários
Assista ao vídeo