Notícias - Televisão

Arnaldo Saccomani tem confusão mental ao vivo e vai parar na UTI

31 de Maio de 2019

Arnaldo Saccomani (69 anos) precisou ser internado na UTI do Hospital São Luís, em São Paulo, após passar mal enquanto gravava o programa do Ratinho, no SBT, na segunda-feira (27).

Segundo informações da filha do produtor musical, ele foi atendido às pressas por ter apresentado quadro de confusão mental. Após uma bateria de exames, médicos descobriram que ele sofre de um problema renal conhecido como uremia, que surge quando há comprometimento da capacidade do sistema renal de depurar o sangue dos produtos nitrogenados (ureia e creatinina) resultantes do metabolismo proteico. "O que mais me chateia é essa confusão mental, porque ele é um cara brilhante e não é porque é meu pai. Sempre muito lúcido, o corpo com diabete podia já estar dando sinais de uma certa debilidade, mas a cabeça sempre mil anos luz na frente de todo mundo, sabe? Para nós, filhas, vermos ele nesse estado é muito triste”, contou Thais Saccomani no programa A Tarde é Sua, da Rede TV.

A compositora contou que os telespectadores e amigos começaram a notar atitudes desconexas por parte de Arnaldo nos últimos dias. "A gente até ficou sabendo depois que o Ratinho logo colocou um médico, que ficou do lado dele durante o programa ao vivo. Chegando em casa, ele não conseguia contar muito bem para minha mãe e explicar o que estava acontecendo. Aí, foram ao médico e descobriram que o rim já estava dando sinais de que não estava bem. Hoje (30 de maio) ele já fez a primeira sessão de hemodiálise porque o rim não funcionando e filtrando, joga essas substâncias tóxicas (no organismo) e deixa ele confuso”, disse a herdeira do jurado.

Arnaldo continuará internado por tempo indeterminado e passará por outras sessões de hemodiálise. "É muito louco porque ele não sente dor. Ele está na UTI porque paciente renal é na UTI, mas não tem dor física. A gente vem percebendo ele um pouco sonolento desde quinta (23) passada, mas confusão mental foi a partir de segunda-feira (27) ao vivo no Ratinho", contou ela.

Arnaldo Saccomani atuando como jurado do Ratinho | Reprodução SBT

 

Biografia

Nascido em 1949, Arnaldo Saccomani é um produtor musical, instrumentista e compositor brasileiro. Atualmente, é um dos jurados do quadro de calouros Dez ou Mil no Programa do Ratinho.

Ele e a filha Thaís estão entre os 20 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil. Desde o início da carreira, na década de 1960, produziu discos de Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, Mara Maravilha e das Chiquititas Brasil. Também produziu na Espanha um disco do cantor mexicano Luis Miguel.

Além disso, Arnaldo atuou em rádios, tendo dirigido a Antena 1 FM de São Paulo e a Jovem Pan II.

Nos anos 90, esteve por trás da produção de discos de grupos de pagode romântico como Os Travessos e Pixote.

Já na TV, se tornou conhecido por atuar como jurado de programas Astros, Ídolos e Qual é o Seu Talento?

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo