Notícias -

Polícia traz identidade de homem que teria estuprado e matado a jovem Rafaela de Campos em Sorocaba

30 de Maio de 2019

A polícia revelou a identidade do suspeito de  matar a jovem Rafaela de Campos, de 19 anos, em Sorocaba (SP). A vítima desapareceu no domingo, 26 de maio, depois de sair de uma faculdade, no centro da cidade, onde fez uma prova de vestibular. Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Paulo César Manoel, está foragido.

A Polícia Civil informou que a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba irá esclarecer, nesta tarde de quinta-feira (30), a morte da estudante. O corpo da jovem foi encontrado no rio Sorocaba.

A coletiva de imprensa contará com a presença da titular da DIG, a delegada Luciane Bachir, responsável pelo caso, e o delegado Seccional Marcelo Carriel. Segundo as primeiras informações, o suspeito de ter assassinado a vítima está foragido.

A polícia, por enquanto, não detalhou o caso, mas deve esclarecer, durante a coletiva, às 16 horas desta quinta, todas as informações de como solucionou o homicídio.

Paulo Cesar Manoel, suspeito de ser o autor do crime, estaria cumprindo pena em regime semi-aberto por atentado violento ao pudor (estupro) e havia recebido o benefício chamado de “saidinha de Dia das Mães” quando cometeu o crime.

Câmeras de segurança registraram a jovem caminhando por várias ruas do Centro por volta das 18h30. Segundo o laudo, a causa da morte de Rafaela seria afogamento.

A mãe da garota registrou boletim de ocorrência por desaparecimento no início da manhã de segunda-feira (27), relatando que a filha saiu de Votorantim para ir fazer a prova em Sorocaba no domingo, por volta das 11h30, e que não tem o costume de sair de casa sem retornar.

O corpo de Rafaela foi sepultado na última quarta-feira (29), no cemitério São João Batista, em Votorantim.

Comentários
Assista ao vídeo