Viver - Esporte

Corrida Corredor Sangue Bom é lançada em Ribeirão Preto

29 de Maio de 2019

Uma noite de muita celebração marcou o lançamento da segunda edição da corrida Corredor Sangue Bom promovida pelo Rotary Club Ribeirão Preto - Leste. O evento, que aconteceu no dia 23 de maio, contou com autoridades públicas, influenciadores digitais, imprensa e membros do Rotary.

Como tema “#todosjuntospelavida”, a corrida tem como objetivo aumentar o número de doadores de sangue em Ribeirão Preto. “Nosso principal objetivo é com a vida, por isso queremos motivar a doação de sangue na população, para aumentar o volume de sangue disponíveis nos hospitais. Esperamos 2 mil corredores que irão gerar mais de 4.000 bolsas”, afirma Tuffy Rassi Neto, Presidente do Rotary Club Ribeirão Preto - Leste.

O evento contou com autoridades públicas, influenciadores digitais, imprensa e membros do Rotary
 

Os voluntários que doarem sangue no Banco de Sangue, no Grupo Banco de Sangue da rua Quintino Bocaiuva, ou no Hemocentro de Ribeirão Preto até o dia 18 de junho receberão um voucher numerado e pagarão apenas metade do preço já subsidiado da inscrição, recebendo também o kit do evento.

A prova, que será no dia 23 de junho, terá percurso de 5 e 10 quilômetros, caminhada de 3 quilômetros e podem participar pessoas entre 14 e 70 anos. A largada e a chegada serão no Corpo de Bombeiros, na Avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, 1538.

Como doar

Para doar é necessário ter entre 18 e 70 anos, estar com boa saúde, não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação e não ter fumado uma hora antes da doação. Os homens precisam ter peso igual ou maior do que 50kg, e mulheres peso igual ou maior que 51kg.

Além disso, é recomendado que o homem doe até 4 vezes por ano e a mulher até 3 vezes por ano. No momento da doação é preciso estar com documento de identificação com foto.

Em Ribeirão Preto, é possível doar no Hemocentro Sede no Campus da USP, na Rua Tenente Catão Roxo, nº 2501, no bairro Monte Alegre. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 12h30.        

As doações também podem ser feitas no Banco de Sangue, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 895 - Vila Seixas. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 18 horas.

Outro ponto é o Posto de Coleta no centro da cidade, que fica na Rua Quintino Bocaíuva nº 470. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30; e aos sábados e feriados das 7h às 12h30.            

Serviço

2º Corrida Corredor Sangue Bom         

Data: 23 de junho, às 8 horas               

Local: Corpo dos Bombeiros – Avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, 1538 

Inscrição: Pelo site www.corredorsanguebom.com.br

Realização: Rotary Club Ribeirão Preto- Leste

Apoio: Prefeitura de Ribeirão Preto, Transerp, Federação Paulista de Atletismo e Arpam – Associação Ribeiraopretana de Atletismo Master. 

Comentários
Assista ao vídeo