Colunistas - Bem Estar e Saúde

De Manaus para o Mundo: Conheça Yamily Benigni, chef, especialista em nutrição e influencer

29 de Maio de 2019
Yamily Benigni na meia maratona de Cambridge
Foto: Reprodução

Yamily Benigni cresceu em Manaus e teve uma infância se alimentando com ingredientes, naturais, orgânicos, obtidos diretamente da floresta. No entanto, aos 26 anos foi morar na Inglaterra e lá se deparou com uma rotina totalmente diferente: "desde que me mudei em 2008 para a cidade de Cambridge, na Inglaterra, minha vida transformou-se radicalmente. O tipo de alimentação dos britânicos é muito processado, industrializado, e percebi que se continuasse assim teria prejuízos para minha saúde. Então minha principal mudança ocorreu quando eu decidi cuidar da minha saúde e resolvi fazer uma reeducação alimentar. Foi quando me apaixonei pela nutrição e culinária funcional”. 

Como consequência de uma nova mentalidade, Yamily conta que emagreceu 20kg e conquistou melhor qualidade de vida, o que a motivou a compartilhar o que aprendeu na Inglaterra com outras pessoas ao redor do mundo, na internet: “essa reeducação alimentar me garantiu mais qualidade de vida. Depois de conseguir emagrecer mais de 20 kg, resolvi compartilhar dicas de nutrição e vida saudável na internet, para que outros pudessem ter também uma vida melhor. Com isso, eu iniciei o blog EmagrecerCerto.com e o canal no YouTube com 350 mil inscritos, a página no Instagram (@yamilybenigni) que tem mais 400 mil seguidores e uma página no Pinterest com mais de 90 mil inscritos, formada por pessoas interessadas em aprender receitas e maneiras de melhorar seus estilos de vida”.

Depois de se tornar uma influenciadora digital, Yamily decidiu que era hora de voar mais alto: "Essa foi a realização de um grande sonho. Decidi estudar em uma renomada escola de gastronomia e nutrição como a Le Cordon Bleu em Londres, a mais famosa e renomada do mundo, onde aprendi a valorizar ingredientes naturais com foco na nutrição e o valor dos ingredientes sazonais”. 

O que era apenas um hobby se tornou também uma oportunidade de negocios, que movimenta diversas parceiras através das mídias sociais além de ter motivado Yamily a seguir uma carreira como chef e especialista em nutrição, além de novos horizontes acadêmicos: "me sinto realizada em compartilhar meus conhecimentos com meus seguidores e pretendo oferecer um conteúdo ainda mais voltado a arte culinária e nutrição. Eu também possuo Mestrado em Gerenciamento de Projetos pela Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra”. 

Yamily Benigni e suas receitas saudáveis
Foto: Reprodução

A partir dai muitas outras conquistas vieram e alcançar novos horizontes estão nas metas de Yamily: "eu conclui a prova de uma meia-maratona em 2018, algo que eu nunca imaginei fazer um dia. Toda a dedicação que tenho com esse projeto me deu forças para concluir essa prova. Tenho planos futuros de lançar meu livro que contará com mais de 100 receitas para emagrecer. Nunca vou parar de sonhar e projetar coisas para o futuro”. 

Hoje Yamily oferece um curso gratuito de reeducação alimentar que já possui mais de 50 mil inscritos: "Minha missão atual é é transmitir o conhecimento sobre a alimentação prática e saudável de forma clara e objetiva, proporcionando bem-estar, saúde e qualidade de vida física e emocional”.

Comentários
Assista ao vídeo